Quais São os Aplicativos Onde os Brasileiros Mais Gastam?

31/05/2019 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Quais São os Aplicativos Onde os Brasileiros Mais Gastam?

Pesquisa apontou dados importantes sobre hábitos de compra dos brasileiros nos aplicativos de celulares.

 

O Panorama Mobile Time/Opinion Box é um grupo que realiza pesquisas independentes sobre os hábitos de consumo dos usuários em dispositivos móveis. São pesquisas que funcionam como uma radiografia da forma como os brasileiros consomem conteúdo e serviços no ambiente móvel.

Um estudo do Panorama procurou mostrar quais são os aplicativos preferidos pelos brasileiros para gastarem seu dinheiro.

Se você é uma empresa com aplicativo corporativo, os dados da pesquisa devem lhe interessar.

Confira alguns dados importantes sobre hábitos de consumo dos brasileiros nos aplicativos de celulares.

Funcionalidades Mais Importantes

 

Um dos pontos destacados na pesquisa foi descobrir quais são as funcionalidades que os brasileiros consideram mais úteis em um aplicativo de celular do comércio móvel.

A funcionalidade campeã foram as “compras online com retirada na loja física”. Portanto, se você tem uma loja física e um aplicativo corporativo, é interessante incluir esta estratégia logística.

Funcionalidades Mais Importantes

Navegação gratuita, recomendações personalizadas e atendimento por meio de bate-papo são outros recursos validados como os mais importantes em um app do e-commerce.

Com referência aos aplicativos mais procurados, os destaques ficam com Mercado Livre, Americanas e iFood.

Apps mais utilizados nas compras

Produtos Mais Comprados em Aplicativos

 

Já que estamos falando em e-commerces, a pesquisa procurou descobrir quais são os produtos mais adquiridos pelos consumidores.

Note: os produtos apontados na pesquisa são os preferidos para compras em aplicativos. Aqui não se enquadram as compras realizadas em navegadores.

Produtos Mais Comprados em Aplicativos

Conforme visto, as roupas ocupam a primeira posição, com 51%. É seguida pelos eletroeletrônicos e serviços de entrega de refeições (com 46% e 41%, respectivamente).

Serviços Requisitados Via Aplicativos

 

Como visto no item anterior, serviços também aparecem em destaque nas compras por meio de apps. Vimos que o serviço de entrega de refeições figura entre os 3 primeiros.

Mas quando o assunto é serviço, temos outros destaques. Por exemplo, considere a proporção de brasileiros que solicitam serviços de beleza (manicure, pedicure, cabeleireiro, etc) em domicílio por meio de aplicativos.

Serviços de beleza Requisitados Via Aplicativos

A pesquisa mostra um crescimento de 12% em Março de 2018 para 14% em Março de 2019.

Isto mostra um aumento do uso e confiança dos brasileiros nas compras realizadas por meio de celulares.

Divulgue Seu Aplicativo Com o Google Ads

 

Sabemos que a quantidade de aplicativos concorrentes é gigantesca. Por isso, você precisa se certificar de que seus apps sejam encontrados pelas pessoas certas.

Com o Google Ads, você consegue divulgar seu aplicativo corporativo para seu público-alvo de forma fácil e rápida.

Por exemplo, o que acha de divulgar seu aplicativo no Google Play? Assim, quando as pessoas que você deseja alcançar estiverem na plataforma, você pode exibir anúncios de Links Patrocinados para elas.

Com isso, seus anúncios aparecem em destaque, acima dos seus concorrentes.

 

Isto acontecerá quando as pessoas digitarem palavras-chave que estejam diretamente relacionadas ao aplicativo que você está divulgando.

Portanto, vimos que a confiança dos brasileiros em comprar por meio de aplicativos está crescendo.

Agora, tudo o que você precisa garantir é que será encontrado por esses brasileiros dispostos a gastar seu dinheiro no aplicativo de sua empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso