Qual a Relação do AdMob Com o Google Ads e Firebase?

31/03/2017 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Qual a Relação do AdMob Com o Google Ads e Firebase?

Rede AdMob do Google oferece avançada tecnologia do setor publicitário móvel, permitindo ao desenvolvedor receber insights sobre os usuários e maximizar a receita com anúncios

AdMobAdMob é uma rede de publicidade que auxilia os desenvolvedores a promover seus aplicativos e gerar receitas por meio de Links Patrocinados exibidos em smartphones e tablets. Ele oferece suporte para descoberta e branding. No entanto, é mais comumente denominada como uma plataforma de monetização. O que isso significa? Significa que os desenvolvedores podem usar o AdMob para gerar receitas por permitir que outros Links Patrocinados sejam exibidos em seus apps.

– É possível escolher o formato do anúncio veiculado em seu app. As opções disponíveis são:

  • Anúncios em banner: exibidos na parte superior ou inferior da tela do dispositivo móvel. Os anúncios de engajamento podem ocupar toda a tela quando a pessoa toca no banner. Eles são redimensionados automaticamente para se adaptarem a diferentes tamanhos de tela conforme o usuário movimento o dispositivo;
  • Intersticiais: anúncios de página inteira exibidos em algum momento de transição do aplicativo, por exemplo, entre uma fase e outra de um jogo;
  • Anúncios em vídeo: um envolvente formato publicitário que permite aos usuários pular o vídeo após 5 segundos.

– O proprietário ainda tem a opção de filtrar anúncios exibidos em seu app ajudando a melhorar a experiência dos seus usuários.

Integração do AdMob ao Google Ads

– Todo usuário do AdMob possui uma conta no Google Ads. Este é um processo automático: uma conta é criada no Ads assim que você se inscreve no AdMob ou sua conta do Ads já existente é automaticamente conectada ao AdMob durante o processo de inscrição.

– Por que este processo é importante? Destacam-se os seguintes motivos:

  • A criação de campanhas de publicidade pagas foi removida do AdMob sendo, portanto, necessário o uso do Google Ads para este formato de marketing;
  • O faturamento de anúncios pagos também foi desativado do AdMob, sendo necessário a sua gestão diretamente na conta do Google Ads.

AdMob

– A integração entre as duas plataformas abre espaço para que desenvolvedores e empresas promovam seus aplicativos por meio das campanhas de Links Patrocinados altamente segmentadas para as pessoas certas, estimulando mais usuários a realizarem o download do app.

Integração do AdMob ao Firebase

AdMob– O Firebase é uma plataforma voltada para o ambiente mobile que auxilia a desenvolver apps de forma rápida, ampliar a base de usuários interessados e ganhar mais dinheiro. O Firebase possui diversos recursos que podem ser integrados, como análise e back-end, bem como recursos de monetização e aprimoramento de apps.

– Por que é importante integrar o AdMob ao Firebase? Isto é feito para tirar proveito de toda a gama de ferramentas analíticas disponíveis no Firebase, incluindo a análise do comportamento do usuário, o que ajuda a empresa desenvolvedora do app a tomar decisões mais fundamentadas sobre monetização.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso