– O empreendedor brasileiro demonstra maior otimismo em relação ao seu pequeno negócio, quando comparado com os empreendedores nos Estados Unidos. É o que descobriu uma pesquisa da GoDaddy, sobre pequenas empresas, realizada em 11 países.
– De acordo com o estudo, cerca de 39% dos brasileiros acham que seus negócios crescerão de forma rápida – crescimento de 50% dentro de 5 anos. No tocante aos Estados Unidos, neste quesito, apenas 19% acreditam em um crescimento similar. A forma como o empreendedorismo se encontra em vias de expansão no Brasil (em parte, devido ao número de brasileiros desempregados) faz com que o setor demonstre sinais de crescimento, estimulando o otimismo dos empreendedores em nosso país.
– Por outro lado, os Estados Unidos apresentam uma taxa maior de pessoas inclinadas ao empreendedorismo (cerca de 32%), a partir da idade escolar. Como nos Estados Unidos há uma cultura empreendedora, é mais comum que os jovens, ainda em idade escolar, já tenham decidido abrir seus próprios negócios a partir do momento que chegarem à fase adulta. No Brasil, este número se encontra em torno de 11%.
– Assim, percebe-se que muitos brasileiros decidem empreender devido às circunstâncias, e não propriamente pela cultura. De acordo com a GoDaddy, isso é uma clara exibição de como os dois países se encontram em estágios diferentes em suas culturas empreendedoras. Enquanto o Brasil visualiza expansão, nos Estados Unidos o “boom” do empreendedorismo já passou, e a prática está estabilizada.
– No entanto, um estudo do Global Entrepreneurship Monitor sobre as indústrias de 12 países da América Latina e Caribe (ALC), mostrou que menos da metade dos brasileiros tem potencial para serem empreendedores. Excetuando-se Porto Rico, este é o pior número de todos os países da ALC. Apenas para citar um dos motivos destacados, o Brasil apresenta uma das piores taxas de acesso a serviços de telefonia e internet.
– O acesso à internet combinado com as tecnologias móveis permitem que os brasileiros possam acessar o que desejam a qualquer momento do dia. Estando em casa, no trabalho ou mesmo na rua as informações estão ao alcance de um clique, um toque.
– Para que o otimismo dos pequenos empreendedores brasileiros se converta em realidade é preciso, entre outras coisas, conseguir manter uma presença relevante na mente dos consumidores integrantes do seu público-alvo.
– Uma das formas de fazer isso é apresentar sua marca, produtos ou serviços nos momentos em que os clientes precisam de você. Isso pode ser feito por meio da publicidade do Google Ads. Nela, as pequenas empresas exibem anúncios personalizados de acordo com a intenção de pesquisa e os interesses do seu público-alvo. Estes anúncios, chamados Links Patrocinados, são exibidos somente quando as pessoas manifestarem interesse no que você tem a oferecer. E você só paga quando as pessoas clicarem nos seus anúncios.
– Assim, você consegue aumentar as vendas de sua empresa, fortalecer sua presença no mercado, e garantir que sua empresa continue crescendo ao longo dos próximos anos.
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