Você já deve saber que o Google Ads possui uma certificação MRC. Esta certificação é uma garantia de que o Google Ads segue os padrões do segmento para contabilização dos cliques.
Mas, a metodologia utilizada pelo MRC para esta contabilização vai além da amostragem dos cliques. Na verdade, ela abrange todas as atividades de cliques registradas.
Assim, o objetivo desta padronização é garantir que você, que anuncia no Google, pagará somente por cliques válidos.
Agora, a certificação do Google Ads deu um passo além.
Conheça os novos credenciamentos MRC obtidos pelo Google.
Muitos canais e provedores de mídia oferecem suas próprias métricas relacionadas a impressões, impressões visíveis, cliques, detecção de cliques inválidos, etc.
Mas o Google Ads não age assim. Muito pelo contrário, a empresa adota padrões da MRC (além de diretrizes de outros institutos, como o IAB). Isto revela a disposição da empresa em garantir transparência e fidedignidade nas métricas apresentadas em seus relatórios.
Na imagem abaixo, você pode ver quais são as plataformas do Google onde são utilizadas as métricas credenciadas.
Note que, agora, as métricas para anúncios em vídeo no YouTube são credenciadas pelo MRC. E não para por aí. As métricas para Links Patrocinados do Google Ads em computadores e dispositivos móveis (incluindo anúncios em aplicativos), também são.
O compromisso do Google é ajudar as empresas anunciantes a ter total confiança na qualidade do trabalho de medição e métricas apresentadas. Desta forma, tal avanço para outras métricas e produtos Google apresenta a confiabilidade que a plataforma oferece para empresas que querem divulgar seus negócios na web.
Portanto, se você quiser dar este passo e anunciar sua empresa no Google, as certificações MRC são apenas uma das garantias da responsabilidade, transparência e qualidade em todas as etapas da rede de fornecimento de publicidade virtual oferecidas pelo Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner