– Se você possui uma loja virtual que atende a população brasileira, certamente possui um grande número de clientes em potencial.
– No entanto, você deve estar ciente de que uma parcela considerável dos consumidores brasileiros compram produtos em e-commerces internacionais.
– Isto é o que indica uma pesquisa realizada e divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
– Quais são os números desta pesquisa? E o que isso indica para você, proprietário de lojas virtuais?
– Quais os percentuais de consumidores brasileiros que compram em sites internacionais? Segundo a pesquisa, este número chega a 22% (ou seja, um em cada cinco brasileiros).
– E quais são os produtos mais procurados por estes consumidores?
– Quais os motivos que levam os brasileiros a buscarem produtos em e-commerces internacionais? A pesquisa apresentou estas razões como principais:
– Evidentemente, as compras em sites internacionais também oferecem riscos. É por isso que os entrevistados mencionaram que procuram por lojas virtuais que oferecem um sistema de pagamento seguro, além de exibir depoimento de outros compradores.
– Em muitos casos a pesquisa destes usuários começa diretamente no Google. Eles procuram pelo produto do seu interesse e terminam encontrando uma loja virtual do exterior oferecendo o que desejam.
– Mas, e se o produto que eles procuram aparecesse em destaque no topo da página de resultados? Melhor ainda, e se esse produto em destaque apontasse para o seu e-commerce? Lembre-se: pode ser que parte do seu público-alvo compre no exterior porque desconhece a disponibilidade de tais produtos em sua loja virtual. Você pode se certificar de que eles tomem conhecimento imediato disso anunciando nos Links Patrocinados do Google Ads.
– Além disso, a pesquisa também mencionou que comentários de outros compradores fortalecem a confiança do consumidor no e-commerce. Você sabia que comentários positivos de outros clientes seus podem aparecer diretamente nos seus anúncios de Links Patrocinados? Isso é possível por meio das chamadas extensões de comentários. Com estas extensões, você pode compartilhar avaliações e classificações de terceiros com internautas em uma linha de texto logo abaixo dos seus anúncios.
– Estas iniciativas não eliminarão o hábito de alguns brasileiros comprarem em sites no exterior. Mas certamente ajudarão sua empresa a conquistar uma fatia maior do mercado, mostrando seus produtos na hora certa: quando os clientes estiverem procurando por eles.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)