– Se você possui uma loja virtual que atende a população brasileira, certamente possui um grande número de clientes em potencial.
– No entanto, você deve estar ciente de que uma parcela considerável dos consumidores brasileiros compram produtos em e-commerces internacionais.
– Isto é o que indica uma pesquisa realizada e divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
– Quais são os números desta pesquisa? E o que isso indica para você, proprietário de lojas virtuais?
– Quais os percentuais de consumidores brasileiros que compram em sites internacionais? Segundo a pesquisa, este número chega a 22% (ou seja, um em cada cinco brasileiros).
– E quais são os produtos mais procurados por estes consumidores?
– Quais os motivos que levam os brasileiros a buscarem produtos em e-commerces internacionais? A pesquisa apresentou estas razões como principais:
– Evidentemente, as compras em sites internacionais também oferecem riscos. É por isso que os entrevistados mencionaram que procuram por lojas virtuais que oferecem um sistema de pagamento seguro, além de exibir depoimento de outros compradores.
– Em muitos casos a pesquisa destes usuários começa diretamente no Google. Eles procuram pelo produto do seu interesse e terminam encontrando uma loja virtual do exterior oferecendo o que desejam.
– Mas, e se o produto que eles procuram aparecesse em destaque no topo da página de resultados? Melhor ainda, e se esse produto em destaque apontasse para o seu e-commerce? Lembre-se: pode ser que parte do seu público-alvo compre no exterior porque desconhece a disponibilidade de tais produtos em sua loja virtual. Você pode se certificar de que eles tomem conhecimento imediato disso anunciando nos Links Patrocinados do Google Ads.
– Além disso, a pesquisa também mencionou que comentários de outros compradores fortalecem a confiança do consumidor no e-commerce. Você sabia que comentários positivos de outros clientes seus podem aparecer diretamente nos seus anúncios de Links Patrocinados? Isso é possível por meio das chamadas extensões de comentários. Com estas extensões, você pode compartilhar avaliações e classificações de terceiros com internautas em uma linha de texto logo abaixo dos seus anúncios.
– Estas iniciativas não eliminarão o hábito de alguns brasileiros comprarem em sites no exterior. Mas certamente ajudarão sua empresa a conquistar uma fatia maior do mercado, mostrando seus produtos na hora certa: quando os clientes estiverem procurando por eles.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner