– Para auxiliar os consultores de Links Patrocinados a gerenciarem mais rapidamente os dados obtidos a partir dos cliques nos anúncios do Google Ads, existem as URLs Atualizadas. Elas foram lançadas em 2015, e são especialmente interessantes para anunciantes que utilizam parâmetros de rastreamento em seu web marketing. Há uma grande otimização do tempo ao se utilizar este recurso.
– Por esta razão, as URLs de Destino deixam de ser utilizadas, em definitivo. O Google Ads comunica que “a partir de 25 de março de 2016, anúncios, palavras-chave ou sitelinks que ainda tiverem URLs de destino serão removidos e deixarão de ser exibidos”.
– Caso não sejam atualizadas, o Google aplicará as seguintes mudanças às campanhas:
– Deve-se destacar que alguns formatos de anúncios não são afetados por estas mudanças. Por exemplo, os anúncios dinâmicos da Rede de Display e os Lightbox não sofrem qualquer impacto com atualização.
– Portanto, as empresas que anunciam seus negócios no Google devem fazer o upgrade das URLs para manter os Links Patrocinados em exibição. Isto significa identificar todas as URLs na conta do Google Ads que ainda precisam ser atualizadas e seguir os passos disponibilizados neste guia.
– Os anunciantes precisam atentar para as diretrizes relacionadas a este recurso. O Google Ads adverte que as URLs finais dos anúncios devem corresponder ao domínio da URL de visualização. Deixar de atender a esta exigência poderá fazer com que o anúncios seja reprovado.
– As URLs Atualizadas são recursos importantes para as campanhas publicitárias na internet. Por meio delas, o consultor de web marketing economiza tempo na gestão de suas contas e aproveita melhor os parâmetros de acompanhamento.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner