– Investir em marketing de busca (SEM – Search Engine Marketing) envolve acompanhar as principais tendências e interesses dos internautas ao realizarem suas pesquisas na internet.
– O Google armazena em seu banco de dados as pesquisas realizadas por internautas em todo o mundo, e os números podem servir como feedback para analistas de Links Patrocinados e SEO em suas estratégias de web marketing.
– No tocante ao ano de 2016, o que os internautas no Brasil e em todo o mundo pesquisaram? Quais foram as pesquisas mais relevantes? E como alguns recordes de interesse surpreenderam a todos, incluindo o próprio Google?
– O Google divulgou as maiores pesquisas realizadas no Brasil neste ano. A classificação final dos top 10 termos mais pesquisados em 2016 no Google Brasil foram:
– Além disso, o estudo apresentou as maiores pesquisas de acordo com algumas categorias. Para destacar alguns exemplos, as categorias e respectivos campeões de pesquisas foram:
– Alguns recordes de interesse de pesquisa já eram esperados. Outros foram bastante surpreendentes. Veja o que teve um crescimento súbito no mecanismo de busca do Google Brasil no ano de 2016, e as respectivas semanas de pico:
– Os 10 termos mais pesquisados em 2016 no mundo foram os seguintes:
– No tocante às pesquisas de produtos de tecnologia, os 5 campeões foram:
– Houve alguns aumentos repentinos de interesse, fazendo com que alguns termos crescessem de forma extraordinária e inesperada. Donald Trump e Powerball foram os termos mais destacados nesta categoria.
– Aquilo que move as pessoas, aquilo que as toca profundamente, fica registrado no que elas digitam no Google. E todo este universo de oportunidades pode ser conhecido e explorado com as ferramentas certas.
– Portanto, ouça as vozes das pessoas no Brasil e em todo o mundo. O que elas estão gritando, audivelmente ou em silêncio, está registrado no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner