Uma das maneiras de melhorar o ranking de um site no Google é gerando links que apontam para suas páginas. Qual a vantagem desta estratégia? Evidentemente, com o ranking melhorado, o site de sua empresa terá mais tráfego, o que gerará maior receita.
Por isso, as empresas se esforçam em criar conteúdo de qualidade. Este conteúdo, por sua vez, vai atrair links de outros sites, apontando para ele.
Sendo assim, o que você deve fazer para conseguir mais links apontando para o seu site e, consequentemente, gerar mais visitas para suas páginas?
Confira 3 dicas importantes.
Pense em um artigo baseado, essencialmente, em dados. Por exemplo, uma pesquisa abrangendo um período de tempo.
No entanto, depois de um ano, imagine que mais dados são liberados para este conteúdo que você criou. O que você pode fazer então? Refazer o artigo. Em outras palavras, trocar os dados antigos pelos novos. Talvez você possa até fazer alguns ajustes no design para relançar o conteúdo.
Depois disso, você poderá reencontrar os contatos anteriores com dados devidamente atualizados. Este tipo de conteúdo reaproveitado tem maior potencial em conseguir links apontando para seu site.
Você sabe o que é conteúdo evergreen? Ele também é conhecido como conteúdo perene. Trata-se do tipo de conteúdo que está sempre atualizado. É diferente do conteúdo noticioso.
Por exemplo, quando nós publicamos um artigo falando sobre o acompanhamento paralelo disponível na Rede de Display, nosso foco foi um conteúdo noticioso. Ele se refere a mudanças recentes ocorridas para quem anuncia no Google e para quem está interessado em todas as atualizações da publicidade na internet.
Por outro lado, nós escrevemos um guia completo da publicidade no Google. Este é um conteúdo evergreen. Afinal, sempre que alguém precisar de informações sobre anúncios na internet, este artigo será esclarecedor. Tudo o que a pessoa precisa saber está ali.
Assim sendo, de modo geral, conteúdo evergreen geram mais links do que conteúdos noticiosos. Isto porque eles estão sempre atualizados, são informativos e, por isso, ganham autoridade.
Se quiser mais links apontando para seu site, invista em conteúdo evergreen.
Quais são as palavras-chave em que sua empresa está focada?
Seu foco deve ser garantir que seu conteúdo tenha relação com as palavras-chave que estão sendo utilizadas pelo seu público-alvo.
As mesmas pessoas que encontrarão seu site nestas pesquisas, são aquelas que podem gerar links para o seu site, aumentando a sua autoridade no assunto em questão.
Aí entra um detalhe importante. Pode ser que determinada palavra-chave tenha um volume muito baixo de busca no Google. Neste momento, talvez você conclua: “bom, se o volume é pequeno, não vou perder tempo investindo neste tipo de conteúdo”.
No entanto, pode ser que o público-alvo interessado neste conteúdo seja exatamente grandes evangelizadores (como jornalistas e blogueiros). E este público específico tem um poder gigantesco em gerar links de qualidade para os sites na internet, aumentando sua autoridade.
Portanto, ao realizar um estudo das palavras-chave mais importantes para seu negócio na hora de gerar links, não pense somente em “volume de pesquisa”. Procure descobrir quem são as pessoas interessadas neste tipo de conteúdo, se são potenciais evangelizadores que gerarão mais links para seu site.
Se você chegou até aqui, é porque está interessado em gerar mais links para seu site. Isto, por sua vez, vai aumentar sua autoridade junto ao Google. E, consequentemente, com mais autoridade, seus links no Google alcançarão posições melhores.
Mas você já deve ter percebido que os resultados que sempre estão em destaque nas pesquisas do Google são os anúncios. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.
Eles são exibidos de acordo com as palavras-chave digitadas pelos usuários no Google. Se elas tiverem relação com o conteúdo que você oferece, você pode colocar seus links nos primeiros resultados.
E a melhor parte é que você só paga se as pessoas clicarem no seu anúncio. Ou seja, você paga por resultados.
Se você nunca anunciou no Google, e quer saber mais detalhes sobre o mais vantajoso sistema de publicidade do mundo, nós podemos ajudá-lo.
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