Vivemos na era mobile. Os dispositivos móveis se tornaram verdadeiros assistentes pessoais dos consumidores. Na prática, o que isto significa? Que os consumidores têm um assistente pessoal 24 horas por dia à sua disposição. Assim, vemos que o celular está presente em todos os momentos. E isto deu aos consumidores um poder de decisão nunca visto antes.
Esta interação das pessoas com o mobile permitiu que diferentes estágios do consumidor fossem identificados. E estes estágios abrangem desde o momento em que o consumidor começa a buscar por um produto/serviço até o momento em que a compra é definitivamente concretizada.
Os estágios que o consumidor atravessa são momentos valiosos. Para uma empresa tirar proveito deste cenário, é preciso que ela esteja presente e seja conveniente em todos os passos desta jornada.
Para efeito de compreensão, vamos dividir todos os estágios que os consumidores atravessam em 3 grandes grupos. São eles:
Analisando estes 3 estágios, onde está o grande problema de muitas empresas?
O problema está no fato de que elas se concentram, especial ou exclusivamente, nos dois últimos estágios. Para elas o que importa são os momentos de compra e pós-compra.
É este também o seu caso? Se sim, note que é necessário realizar ajustes nas suas estratégias para alcançar o público-alvo nos momentos mais importantes.
Sendo assim, qual destes 3 momentos é o mais importante? A resposta: todos eles. A grande oportunidade está em todos os estágios, incluindo o essencial Planejamento. Afinal, se você ignorar o primeiro estágio, os dois seguintes simplesmente poderão nunca existir.
Mas, se você conseguir colocar sua empresa na mente do seu público-alvo, auxiliando-o no estágio do Planejamento ou Descoberta, as chances de concluir uma venda serão muito, muito maiores.
Precisamos ter em mente que, especialmente no ambiente online, as pessoas estão sempre pesquisando, descobrindo, aprendendo, comparando e comprando. E neste cenário, vence quem ajudar as pessoas a tomar uma decisão.
Por exemplo, considere um hotel em uma região turística. Se este hotel estiver interessado somente no segundo e terceiro estágios, ele só se preocupará em alcançar o cliente quando este souber exatamente para onde quer ir.
Mas imagine que um cliente ainda não sabe para onde ir com sua família, nas férias. Durante o ano, ele começa a fazer pesquisas sobre diferentes destinos. Ele ainda está na fase da consideração, descoberta e planejamento. Nestas pesquisas, ele é auxiliado pelo hotel que oferece informações relevantes sobre a região turística onde se encontra. Com isso, o hotel consegue criar uma relação com o cliente durante o estágio inicial. Afinal, ofereceu conteúdo relevante e conveniente no momento certo. Esta abordagem pode até mesmo convencer o usuário a escolher esta região turística. Nas semanas ou meses à frente, quando este cliente for reservar uma hospedagem, as chances de escolher este hotel será incrivelmente maior.
Assim, pergunte-se: quando as pessoas estão no Google procurando por ajuda, minha empresa aparece para eles?
Com a ajuda do Google Ads, você poderá exibir anúncios nos primeiros resultados do Google. E esta exibição ocorrerá quando seu público-alvo estiver procurando por ajuda. Isso é feito com a ajuda das palavras-chave. Portanto, os anúncios são exibidos somente para pessoas que realizarem determinadas buscas no Google. E com a segmentação geográfica, os anúncios são exibidos somente para pessoas que estiverem dentro da região geográfica especificada por você.
Por isso, é necessário conhecer o cliente, suas interações e seus estágios no processo de compra. Assim, você conseguirá ser útil em todos os momentos da jornada. Poderá inserir sua marca com conteúdo criado especialmente para o estágio da descoberta e planejamento.
As pessoas querem mensagens publicitárias que respondam às suas necessidades do momento. Isto significa que mensagens para massas são ignoradas pelas pessoas.
E, à medida que o aprendizado de máquina melhora a experiência dos usuários, as expectativas dos clientes serão cada vez maiores. E com o Google Ads, você consegue alcançar seu público-alvo com experiências relevantes, convenientes e personalizadas. Seus anúncios são exibidos na primeira página do Google. E você só paga se as pessoas clicarem nos seus anúncios.
O processo para colocar seus anúncios no ar pode ser feito por meio de uma agência certificada pelo Google. Assim, você consegue tirar o máximo proveito da publicidade online, dentro do seu orçamento. Não importa se você é uma grande marca ou uma pequena empresa – o Google Ads serve para você.
Assim, cabe perguntar: Onde está sua marca quando as pessoas ainda não decidiram o que comprar? A oportunidade está de portas abertas. Você só precisa dar o passo inicial para aproveitá-la.
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