– Vivemos em um momento único na história da humanidade, onde grandes e impactantes mudanças estão acontecendo a nossa volta. Estas mudanças afetam a forma como as pessoas obtêm acesso a informação, como realizam suas pesquisas e como efetuam suas compras.
– Em uma era de mudanças, a empresa que deseja se manter competitiva precisa acompanhar o desenvolvimento do cenário ao seu redor. Se o mundo evolui, a empresa que ficar estática perderá seu espaço, por maior que seja, no momento.
– Como plano estratégico, as empresas precisam acompanhar os passos do nosso cenário atual. Considere aspectos que devem integrar os princípios orientadores de uma empresa que deseja sobreviver e crescer nesta era de mudanças.
– Quando falamos em evolução tecnológica, precisamos dar atenção a um dos principais eixos das mudanças na era moderna: os dispositivos móveis. Isto não diz respeito somente às tecnologias, mas também com relação ao alcance do mobile.
– Os dados abaixo do Consumer Barometer mostram a porcentagem de pessoas que utilizam smartphones no Brasil, e seu crescimento nos últimos anos.
– Os números atestam uma realidade que a maioria de nós (se não todos) percebemos na prática: acessar nossos dispositivos móveis é a primeira coisa que fazemos pela manhã, e uma das últimas que fazemos antes de dormir. Ao longo de todo dia, consultamos o celular diversas vezes para realizar ligações, enviar mensagens, ou em busca das mais diversas informações disponíveis na web e em aplicativos instalados em nossos aparelhos.
– Este comportamento é algo que deve interessar as empresas que desejam manter suas marcas fortes no consciente do seu público. Se as pessoas estão constantemente no ambiente mobile, a empresa que acompanha a evolução comportamental também precisa estar lá. Tratam-se de realidades que apontam para grandes oportunidades que precisam ser identificadas e aproveitadas.
– O Google Ads oferece tecnologia que permite alcançar seus clientes enquanto eles estão indo de um lugar para outro com anúncios em dispositivos móveis. Há diversos formatos disponíveis, de modo que a empresa consegue impactar seu público-alvo quer ele esteja fazendo uma pesquisa no Google, navegando pela web ou assistindo um vídeo no YouTube.
– Um dos princípios das empresas que desejam crescer é romper suas fronteiras, oferecendo seus produtos para um mercado ainda maior: o internacional. O meio digital permitiu a internacionalização das empresas de uma forma nunca antes imaginada. Com as ferramentas disponíveis na internet hoje, as empresas conseguem não apenas disponibilizar seus produtos e serviços para outros países, mas também alcançar as pessoas certas e responder às suas necessidades com um marketing personalizado.
– Com o Google Ads, você consegue segmentar suas campanhas publicitárias para diversos países, utilizando diversos critérios (como idiomas) para determinar quem será impactado pelos Links Patrocinados de sua empresa.
– Novamente, recolhendo dados sobre o impacto das campanhas publicitárias, a empresa consegue determinar quais países e regiões oferecem maiores oportunidades para crescimento.
– Não importa qual seja o ramo de sua empresa, há muito que pode ser aprendido com os dados digitais, e estes podem contribuir para a expansão dos seus negócios. De fato, a inovação sempre foi uma característica decisiva para o crescimento de qualquer empresa. Em nossos dias, esta realidade se tornou ainda mais enfática.
– O meio digital contribui em muito para a inovação. Dados relacionados a interatividade das pessoas com websites, aplicativos e anúncios podem ser integrados às estratégias para sua empresa alcançar as pessoas certas, no momento em que elas mais precisam de você.
– Por isso, cada vez mais empresas (incluindo as pequenas e as médias) tem investido na publicidade dos Links Patrocinados ao anunciar no Google. Com a riqueza de informações recolhidas pelo Google, é possível determinar se o seu público-alvo realiza compras principalmente em computadores ou em dispositivos móveis, em que regiões geográficas eles se encontram, quais dias e horários estão mais propícios a realizar uma conversão, quais são seus interesses, seus hábitos, seus dados demográficos, etc. As informações recolhidas também permitem que você compreenda a relação entre seu investimento em publicidade e os resultados. Por exemplo, consegue determinar quanto está gastando para conquistar mais um cliente para sua empresa por meio do marketing digital.
– Se você nunca anunciou no Google, é importante salientar que todo este conhecimento somado, devidamente estudado e compreendido, auxilia os consultores de web marketing a desenvolverem estratégias eficientes para tornar a presença da empresa mais eficaz. Isto auxilia a empresa a inovar, tendo uma presença ativa e relevante para seu público-alvo, ainda que seus clientes estejam em outros países ou buscando informações em dispositivos móveis.
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