Ao Anunciar no Google Ads, Como Garantir Que Clientes Se Lembrarão de Você

29/08/2018 by in category Otimização with 0 and 1
Home > Blog > Otimização > Ao Anunciar no Google Ads, Como Garantir Que Clientes Se Lembrarão de Você

O que você precisa fazer para garantir que seus clientes não vão se esquecer de sua empresa após visualizarem suas campanhas publicitárias?

Se você anuncia no Google, certamente deseja fortalecer sua marca na lembrança do seu público-alvo. Desta forma, ele poderá se lembrar de você quando precisar de uma solução oferecida por sua empresa.

Evidentemente, assim que um prospectivo cliente vê o seu anúncio de Link Patrocinado, ele terá sua marca gravada na mente. Mas o que acontece com o passar dos dias?

Alguns estudos apontam que, em 2 ou 3 dias, o valor e consideração da marca na mente do cliente já sofreu um grande declínio. Em outras palavras, as pessoas vão se esquecendo aos poucos, especialmente se você não é um gigante de sua indústria.

Portanto, quais são as estratégias para fortalecer sua presença na mente do seu público-alvo? O que fazer para que uma vez lá, as pessoas não se esqueçam de você?

As Métricas do Brand Lift do Google

Brand Lift é uma ferramenta de pesquisa do Google. Seu objetivo é avaliar o impacto da publicidade de uma empresa junto ao seu público-alvo. Esta solução de pesquisa avalia a conscientização, percepção, lembrança da marca e interesse do público nos anúncios veiculados na web.

O Brand Lift é uma ferramenta muito utilizada pelo Google para avaliar o impacto dos anúncios na Rede de Display e YouTube. Com o Brand Lift, fica claro se o público gosta do conteúdo (por meio de métricas de engajamento) e se a publicidade está convertendo resultados (por meio de métricas de marca).

Assim, a ferramenta faz uma relação resultante entre os usuários e a empresa anunciante após a veiculação dos anúncios. Analisa a percepção e a lembrança da marca.

No entanto, em tempos de internet, as pessoas são impactadas a todo instante por novas informações. E isto faz com que aquilo que se lembram hoje, seja prontamente esquecido amanhã.

Portanto, como garantir que sua marca não será esquecida por seu público-alvo?

A Importância da Frequência dos Anúncios

As métricas do Brand Lift estão a toda velocidade, logo após a exibição dos seus anúncios. A recordação da marca é bastante ampla. No entanto, as pesquisas mostram que, entre 48 a 72 horas depois, as métricas começam a apresentar um declínio. Sim, as pessoas começam a se esquecer da empresa.

A imagem abaixo, do Google, destaca isso:

Importância da frequência de anúncios

Isto acontece especialmente quando a frequência dos anúncios é muito baixa. Com isso, a empresa deixa de alcançar seu grande potencial.

Portanto, a solução é simples: aumentar a frequência com que os anúncios são exibidos. Por exemplo, em vez de exibir o anúncio uma vez na semana para determinado usuário, aumentar para duas vezes. Ou, em vez de exibir duas vezes, aumentar para três vezes.

O Google Ads já mencionou que aumentar a exibição de 1 para 2 vezes semanais, tem o potencial de dobrar as métricas do Brand Lift. Se o número de impressões chegar a 3 vezes semanais, os resultados são ainda ampliados.

Importância da frequência de anúncios

Portanto, aumentar estrategicamente o número de impressões, levando em conta o orçamento publicitário, ajudará a obter melhorias nas métricas de marca, impulsionando seu valor, consideração e recordação.

Seja Lembrado Durante Toda a Jornada de Consumo

A publicidade no Google permite basicamente duas coisas:

  • Aumentar as vendas
  • Gerar valor para a marca com o objetivo de impulsionar o crescimento no longo prazo

Portanto, não basta ser lembrado pelos consumidores somente nas primeiras horas após a exibição do anúncio. É preciso desenvolver estratégias para ser lembrado nos dias a frente, quando a jornada de consumo ainda está em progresso.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso