– Conforme já explanado neste blog, as extensões de frases de chamariz são textos explicativos, não clicáveis, que visam promover benefícios adicionais sobre os produtos e serviços ao anunciar no Google. Auxilia o público-alvo a se concentrar na mensagem principal dos anúncios. Isto, por sua vez, faz com que o internauta se torne mais propenso a clicar no Link Patrocinado.
– Vejamos quais são os requisitos para usar este tipo de extensão, suas principais características e algumas boas práticas para sua correta utilização.
– Alguns dos requisitos determinados pelo Google Ads para a veiculação das extensões com textos explicativos são os seguintes:
As extensões com textos explicativos podem ser configuradas em dois tipos de campanha de Links Patrocinados: “Apenas Rede de Pesquisa” e “Rede de Pesquisa Com Exibição em Display”;
O limite para cada texto explicativo é de, no máximo, 25 caracteres;
Não é permitido a duplicação de textos. Por exemplo, o anunciante não pode incluir na descrição do seu anúncio o termo “Frete grátis”, e utilizar o mesmo termo nas extensões de frase de chamariz. O Google Ads não permite esta duplicação no mesmo anúncio, nem tampouco no nível do grupo de anúncios ou campanha.
– O anunciante deve ter em mente que é necessário criar, no mínimo, dois textos explicativos, tendo em vista que os anúncios não exibem um termo, isoladamente. A ordem em que os textos são exibidos nos Links Patrocinados é exatamente a mesma ordem em que foram criados na configuração das campanhas.
– Além disso, as extensões são exibidas em computadores e tablets, bem como em smartphones com navegadores completos. No entanto, este recurso do Google Ads não está disponível para anúncios em celulares WAP.
– Este tipo de extensão pode ser exibido tanto em Links Patrocinados nos resultados superiores da página de busca quanto nos resultados inferiores.
– Assim como acontece com qualquer outra extensão, as extensões de frase de chamariz com textos explicativos devem ser criadas selecionando a campanha ou grupo de anúncios desejados. Em seguida, deve-se acessar a guia Extensões de Anúncios e clicar em +Extensão. Ao criar a extensão, o anunciante deve especificar em que dispositivos deseja que o recurso seja exibido (se somente em computadores desktop ou estender a exibição para dispositivos móveis).
– Estas extensões podem ser alteradas conforme decisão do anunciante, o que inclui sua edição, remoção ou mesmo agendar a exibição em dias e horários específicos.
– Também é possível acompanhar o desempenho desta ferramenta na guia Extensões de Anúncios, avaliando o impacto sobre a taxa de cliques. Ao acompanhar as métricas, o anunciante poderá selecionar, por exemplo, a opção Topo x Outro, em Segmentar, para visualizar se seus anúncios com frases de chamariz foram exibidos acima ou abaixo dos resultados de pesquisa.
– Os melhores resultados ao exibir este tipo de recurso no Google Ads são obtidos ao utilizar textos mais curtos e específicos. Textos que possuam entre 12-15 caracteres tem obtido melhores resultados nos anúncios no Google.
– Devem preferencialmente ser utilizados como termos e expressões simples. Por exemplo, o termo “Frete grátis” obterá melhores resultados do que utilizar frases completas como “Oferecemos frete grátis”.
– Além disso, evite o uso exagerado de maiúsculas. Segundo dados coletados e apresentados pelo Google Ads, “Frete grátis” funciona melhor do que “Frete Grátis”.
– Quanto mais específico for a chamada, maior a chance do anunciante convencer o internauta a clicar em seus Links Patrocinados.
– Por fim, esta ferramenta oferece melhor retorno quando utilizada em associação com os sitelinks. Este tipo de “parceria” entre as duas extensões oferece uma contextualização adicional, auxiliando o público-alvo a conhecer melhor aquilo que o anunciante tem a oferecer.
– As extensões de frase de chamariz com textos explicativos dão maior destaque aos produtos e serviços anunciados no Google. Visto que elas podem ser adicionadas e atualizadas em qualquer momento, as extensões podem estar sempre em sintonia com as ofertas da empresa anunciante.
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