– Os ajustes de lances do Google Ads são as alterações nas porcentagens dos lances, aumentando a competitividade do anunciante em determinados dispositivos, horários do dia ou mesmo localizações geográficas.
– Neste respeito, os ajustes de lances de localização dá ao anunciante a oportunidade de aumentar ou diminuir os lances levando-se em consideração o país, cidade ou outras áreas geográficas onde o seu público-alvo se encontra.
– Como é possível utilizar o ajuste de lances de localização para otimizar as campanhas de Links Patrocinados?
– Uma empresa que anuncia produtos e serviços em todo o Brasil, por meio dos relatórios detalhados do Google Ads, sabe que determinadas cidades ou regiões apresentam resultados mais convidativos do que outros. Para tais locais, o anunciante pode oferecer lances mais competitivos, melhorando o retorno sobre seu investimento ao anunciar no Google.
– Veja como realizar os ajustes de oferta de acordo com o desempenho geográfico dos Links Patrocinados:
* Acesse a campanha de Links Patrocinados onde deseja realizar o ajuste de ofertas e clique em Configurações;
* Clique no botão Locais;
* Clique em Visualizar Relatórios de Locais e escolha a opção O Que Acionou Seu Anúncio (Geográfico);
* Ao visualizar o(s) país(es) onde os anúncios no Google foram veiculados, selecione aquele onde deseja ajustar as ofertas para que possa ter acesso a outros níveis dentro desta área;
* Em “Selecionar a Visualização Para” escolha o nível desejado, tais como estado, cidade, aeroporto, bairro ou outros disponíveis;
* Ao escolher uma segmentação, por exemplo Estado, o anunciante obtém acesso ao desempenho dos seus anúncios em todos os estados do país, podendo ajustar a oferta dos seus Links Patrocinados de acordo com estes dados;
* Selecione o local desejado, clique no menu Editar e, em seguida, em Adicionar Destinos e Definir Ajuste de Lance;
* Finalmente, o anunciante pode adicionar os destinos, e aumentar ou diminuir os lances de ofertas para os locais selecionados.
– Deve-se ter em mente que os ajustes de lances de localização do Google Ads estão disponíveis somente no nível das campanhas, não podendo ser aplicadas somente para anúncios ou grupos de anúncios.
– Não há dúvidas de que aumentar ou diminuir os lances estrategicamente, de acordo com o desempenho dos locais, permitirá ao anunciante otimizar suas campanhas publicitárias e torná-las ainda mais competitivas ao anunciar no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner