– As extensões de chamada oferecem um estímulo diferente para usuários que são impactados pelos Links Patrocinados em sua pesquisa e navegação: incentivam os internautas a ligarem para a empresa. Se um usuário visualizar o número disponível nas extensões de chamada e realizar uma ligação sem clicar no anúncio, a empresa não pagará nada por este contato.
– Os celulares de última geração, no entanto, contam com um facilitador para estimular a ligação para a empresa. Trata-se do botão clicável para ligar. O usuário pode assim efetuar ligações diretamente dos resultados de pesquisa com um único clique no botão “Ligar” nos Links Patrocinados.
– Isto faz com que alguns anunciantes estabeleçam uma estratégia publicitária para exibição das extensões de chamadas somente em celulares de última geração, reduzindo ao mínimo sua exibição em computadores. Como esta configuração deve ser realizada?
– Para que haja menor probabilidade das extensões de chamada serem exibidas em computadores e notebooks, é possível definir a preferência por celulares nas configurações do Google Ads.
– Ao criar uma extensão de chamada para os Links Patrocinados, o anunciante deve clicar em Editar no campo “Exibir Essa Extensão Em Todos os Dispositivos”. Após isso, deve selecionar a opção Somente Celulares.
– Por outro lado, ao adicionar um novo número de telefone, o anunciante tem a opção de marcar a caixa Celular disponível em Preferência de Dispositivo.
– Estes passos são importantes para que o Google Ads disponibilize as extensões de chamada e o botão Ligar principalmente quando a pesquisa se originar em um smartphone.
– No entanto, se a campanha de marketing digital for criada somente na Rede de Display, não haverá maiores preocupações: as extensões de chamada exibidas na Rede de Display já são por padrão disponibilizadas somente em celulares.
– O desempenho das extensões de chamada exibidas em celulares deve ser constantemente monitorado mediante as ferramentas do Google Ads. Para isto, utilize o botão Segmentar: Tipo de Clique. Na linha Cliques Para Ligar Para Celular, o anunciante poderá acompanhar quantos cliques o botão Ligar dos seus Links Patrocinados receberam durante o período.
– As extensões de chamada oferecem muitas vantagens para as empresas que anunciam seu site na internet. É possível configurá-las para que sejam exibidas somente quando a empresa estiver disponível para receber ligações. Além disso, estudos do Google Ads apontam que extensões de chamada apresentam uma CTR até 8% mais alta.
– Desta forma, criar estratégias para uso das extensões de chamada, talvez com exibição somente em celulares de última geração, contribuirá para melhorar os resultados da empresa ao divulgar seus negócios na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner