– São muitas as variáveis que podem separar uma campanha de Links Patrocinados de sucesso daquelas com pouco retorno financeiro. Ainda que uma campanha seja inicialmente bem-sucedida, diversos fatores podem mudar subitamente o placar: aumento da concorrência (e da qualidade de sua publicidade online), mudanças nos hábitos de pesquisa do público-alvo, entre outros fatores.
– Diante deste cenário, cabe aos analistas de Links Patrocinados ajustar as campanhas de acordo com o mercado e suas particulares características.
– Se as campanhas publicitárias de sua empresa estão afundando, o que precisa ser revisado a fim de corrigir a situação?
– Deve-se ter em mente que as campanhas possuem particularidades bastante individuais, dependendo do seu ramo de atuação. Isto significa que não existe um passo a passo pronto, uma receita absoluta para todas as campanhas. Dependendo do caso, as soluções podem variar de conta para conta no Google Ads.
– A verdade é que, ainda que suas campanhas de Links Patrocinados estejam naufragando, é possível resgatá-las.
– O processo de conversão já começa quando o internauta é impactado pelo anúncio de Link Patrocinado. Se os resultados de sua campanha no Google Ads estão abaixo do esperado, pode ser que o problema esteja logo no início do funil de conversão. Revisar o texto utilizado nos anúncios, bem como incluir de forma mais incisiva informações sobre descontos, bônus, frete grátis, podem ajudar a melhorar o desempenho de suas campanhas publicitárias.
– A taxa de cliques (CTR) está entre as mais importantes métricas para quem anuncia na internet. Uma análise nos relatórios pode ajudar o analista de Links Patrocinados a identificar palavras-chave com baixas CTRs, e até mesmo aquelas com muitas impressões, mas que não estão recebendo cliques. Isto permitirá:
– Nesta análise, será possível encontrar palavras-chave que consomem grande parte do orçamento, mas que trazem poucas vendas para seu negócio. Além dos ajustes mencionados acima, esta revisão permitirá reduzir os lances para palavras-chave com custo excedente e baixo retorno.
– Alguns testes podem ser feitos pausando tais palavras-chave, permitindo liberar o orçamento para lances mais agressivos em palavras-chave com maior número de conversões.
– Onde seus anúncios estão sendo veiculados? Rede de pesquisa, sites da Rede de Display, Gmail, YouTube? Será que os anúncios estão sendo veiculados em redes com pouca química com seu negócio? Ou, pelo contrário, sua empresa precisa ampliar as redes e alcance dos seus anúncios?
– Em alguns casos, o baixo número de conversões não se dá devido a campanhas mal configuradas. O problema pode residir também nas páginas de destino. Revisar a taxa de rejeição pode ajudar a identificar páginas de destino com problemas em manter a atenção dos usuários. Uma vez identificadas, é preciso dar os passos necessários para corrigi-las e salvar suas campanhas no Google Ads.
– Isto passa por diversos ajustes, tais como:
– Estes são apenas alguns aspectos que precisam ser revisados e monitorados a fim de resgatar uma campanha no Google Ads. Uma análise individual, personalizada, pode identificar outras pontas soltas ao anunciar na internet.
– De qualquer forma, existe esperança: suas campanhas ainda podem ser salvas.
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