– A concorrência existente no meio digital é extremamente acirrada. Diante desta realidade competitiva, o poder de engajamento fica reservado para as empresas que optam por oferecer conteúdo relevante, indo além da simplicidade do marketing que apenas exorta a compra dos seus produtos.
– No entanto, o que pode ser classificado como envolvente? O que os internautas esperam da mensagem publicitária dos Links Patrocinados para que se envolvam com as marcas que anunciam na internet?
– O Google, junto com as empresas de comunicação e marketing Ogilvy e TNS, procurou responder a estas questões ao realizar uma pesquisa para determinar as paixões e interesses dos internautas. A pesquisa abrangeu cerca de 2.500 consumidores em três categorias: veículos automotivos, produtos de beleza e smartphones.
– Segundo esta pesquisa, as empresas que anunciam na internet focadas nos interesses e paixões do seu público-alvo, possuem um poder de persuasão maior, conquistando não somente números superiores, mas também consumidores mais qualificados e propensos a realizar a compra.
– Sobre os consumidores que são movidos por suas paixões e interesses ao realizar suas pesquisas e compras na internet, a pesquisa trouxe os seguintes dados:
* 73% dos internautas disseram se envolver com marcas que oferecem informações úteis ao anunciar na internet;
* 70% disseram que preferem marcas que focam em seus interesses particulares;
* Para 64% dos consumidores online, a empresa que demonstra seguir seus princípios em todos os seus canais publicitários são potencialmente mais envolventes;
* Dos consumidores pesquisados, 63% acham vital o marketing online focado no compartilhamento de notícias e novidades;
* Consumidores que buscam informações de acordo com seus interesses, são mais propensos a realizar uma conversão do que aqueles que acessam a internet somente em busca de entretenimento.
– A atenção a estes dados pode auxiliar as marcas na criação de campanhas de Links Patrocinados compartilháveis. Por exemplo, empresas que criam campanhas de marketing online focadas em contar histórias consistentes, informativas, e outros tipos de publicidade que vão ao âmago das emoções, estimulam os internautas a compartilhar a mensagem com seus contatos. Como benefício consequente, a empresa consegue fazer do seu consumidor, o grande promotor da marca junto a uma rede maior de internautas. Isto não deve ser confundido com simplesmente entreter os consumidores, mas sim atribuir utilidade informativa ao marketing online. É a tendência crescente de consumidores que confiam na publicidade online como uma fonte de informações relacionada a categoria dos produtos.
– As necessidades, paixões e interesses dos consumidores não podem ser ignorados pelas empresas que utilizam canais como o Google Ads para anunciar na internet. Ao criar suas estratégias de marketing digital, é essencial que se incorpore esta necessidade nas mensagens publicitárias. Isto fará com que a marca não somente conquiste cliques e conversões dos internautas, mas também estabeleça a base para um longo relacionamento com seus clientes.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)