– Em nosso mundo multitela, o mobile já é parte de tudo aquilo que fazemos, onde quer que estejamos. As pessoas acessam seus dispositivos móveis diversas vezes ao longo do dia para avaliar lugares, pesquisar produtos e serviços, para se divertir e se manter informadas.
– Esta realidade faz com que as tecnologias de exibição de anúncios online estejam em sintonia com os recursos dos dispositivos móveis. Tendo em vista que muitos aparelhos mobile e navegadores não oferecem suporte para exibição de elementos em Flash, o Google Ads anunciou uma ferramenta automatizada para lidar com esta situação: a conversão automática de Links Patrocinados em Flash para HTML5.
– Independentemente de se tratar de uma campanha nova ou já existente na conta do anunciante, todos as imagens em Flash que forem enviadas para o Google Ads serão convertidas para o formato HTML5.
– Para se certificar de que os anúncios foram devidamente convertidos, o anunciante tem uma ferramenta oferecida pelo Google Developers: o Swiffy. Se esta ferramenta converter os arquivos Flash do anunciante, então, os Links Patrocinados serão automaticamente convertidos quando enviados para o Google Ads.
– Além disso, o anunciante ainda pode utilizar o menu Segmentar e clicar em Dispositivo. Se o relatório apresentar impressões de anúncios Flash em smartphones ou tablets, isto significa que a conversão foi bem-sucedida.
– Desta forma, as empresas que anunciam seu site na internet podem estar convictas de que sua publicidade online está sendo exibida adequadamente em todas as telas do seu público-alvo.
– A conversão automática de Flash para HTML5 é um movimento do Google Ads para auxiliar anunciantes a entregar Links Patrocinados atraentes e que sejam perfeitamente visualizados, independentemente dos usuários estarem em seus computadores, ou navegando na web com seus dispositivos móveis. Tudo isto contribui para engajamento com o público-alvo a medida que a empresa cria publicidade e conteúdo de qualidade ao anunciar na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2522) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)