– A Experiência na Página de Destino é um critério utilizado pelo Google Ads para determinar a relevância, originalidade, confiabilidade e navegabilidade das páginas anunciadas nos Links Patrocinados. Uma boa experiência é essencial para se atingir resultados mais concretos ao anunciar no Google, já que ela afeta diretamente o Índice de Qualidade e, consequentemente, a posição dos anúncios e os custos dos cliques.
– O Google Ads também verifica periodicamente os websites para identificar sua navegabilidade em dispositivos móveis com Android, iOS ou outros aparelhos com navegadores completos. Desta forma, surge a questão: que cuidados a empresa que anuncia um site no Google deve ter quanto à exibição de seus anúncios em celulares?
– As páginas de destino anunciadas no Google e exibidas em dispositivos móveis não devem incluir elementos de design incompatíveis, tal como utilizar muito Flash. Avaliando também a experiência das páginas de destino, o sistema de Links Patrocinados verifica o tamanho das imagens, certificando-se de que não sejam muito grandes para a exibição em celulares.
– O que acontece se um site anunciado no Google conter muitos elementos em Flash ou imagens muito grandes? Neste caso, o Google Ads impede que os Links Patrocinados que apontam para estas páginas sejam exibidos nos dispositivos móveis. No entanto, os anúncios são normalmente exibidos em computadores desktop – a limitação se dá apenas com celulares.
– Sob esta circunstância, o anunciante verá que seus anúncios aparecem com o status Aprovado (Limitado) no painel de gerenciamento. Esta “limitação” diz respeito aos anúncios não serem exibidos em dispositivos móveis.
– Como corrigir este problema e melhorar a experiência das páginas de destino? Para tanto, é necessário remover o conteúdo em Flash, verificar e remover imagens muito grandes ou ainda corrigir quaisquer problemas relacionados à renderização no site. Uma alternativa interessante é criar um website voltado especificamente para exibição em dispositivos móveis. Caso esta opção seja colocada em prática, o anunciante deverá configurar o servidor para que o site otimizado seja exibido no momento em que o User-Agent do Google Ads para celular for detectado.
– Atribuir às páginas de destino características importantes como navegabilidade, tanto em computadores desktop quanto em smartphones, permitirá que o anunciante obtenha uma boa avaliação do Google Ads. E esta avaliação positiva certamente dará bons frutos por garantir a exibição dos Links Patrocinados e melhorar seu posicionamento no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)