– As extensões de anúncios são importantes elementos da publicidade online que aumentam a relevância dos Links Patrocinados exibidos tanto na rede de pesquisa, quanto na Rede de Display. O Google Ads privilegia anúncios que utilizam extensões de anúncios relevantes, até mesmo aumentando o seu Índice de Qualidade. Entre as diversas extensões encontramos os sitelinks, extensões de chamada, notas de visitas anteriores, notas de redes sociais, além de outras.
– No entanto, a edição de diversas extensões de anúncios pode se tornar trabalhosa para muitos anunciantes, especialmente para aqueles que gerenciam dezenas ou centenas de campanhas de Links Patrocinados. Por esta razão, o Google Ads disponibiliza um interessante recurso que auxilia os profissionais a realizarem a edição em massa de algumas extensões de anúncios, através de diversas campanhas e grupos de anúncios, economizando tempo e aumentando a eficácia do seu marketing digital.
– Qual a aplicação deste recurso? Imagine que uma empresa que anuncia roupas no Google deseja criar uma campanha promocional sazonal, para o final do ano. Com este recurso, a empresa poderá escolher a campanha de seu interesse, listar as extensões de anúncios, e realizar as alterações em massa em pouquíssimo tempo. Em consequência, a economia de tempo permitirá ao anunciante se dedicar em otimizar outros elementos de suas campanhas na internet.
– Para realizar a edição em massa das extensões de anúncios, deve-se seguir os passos abaixo:
* Acesse a guia Extensões de Anúncios no Google Ads;
* Selecione a extensão que deseja editar no menu suspenso Visualizar, e o Google Ads exibirá todas as extensões especificadas;
* Marque a caixa de seleção das extensões que deseja editar em massa e, em seguida, clique no botão Editar.
– Também é possível utilizar o botão +Extensão para criar extensões em massa, em diversas campanhas ou grupos de anúncios.
– Deve-se notar que algumas extensões de Links Patrocinados não podem ser editadas, uma vez que elas são exibidas automaticamente, tais como as notas de avaliação do vendedor. No caso das demais, a edição em massa é um recurso interessante ao anunciar na internet, uma vez que o tempo reservado para esta tarefa será menor, permitindo que outros elementos das campanhas online recebam mais atenção.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner