– As extensões de anúncios são importantes elementos da publicidade online que aumentam a relevância dos Links Patrocinados exibidos tanto na rede de pesquisa, quanto na Rede de Display. O Google Ads privilegia anúncios que utilizam extensões de anúncios relevantes, até mesmo aumentando o seu Índice de Qualidade. Entre as diversas extensões encontramos os sitelinks, extensões de chamada, notas de visitas anteriores, notas de redes sociais, além de outras.
– No entanto, a edição de diversas extensões de anúncios pode se tornar trabalhosa para muitos anunciantes, especialmente para aqueles que gerenciam dezenas ou centenas de campanhas de Links Patrocinados. Por esta razão, o Google Ads disponibiliza um interessante recurso que auxilia os profissionais a realizarem a edição em massa de algumas extensões de anúncios, através de diversas campanhas e grupos de anúncios, economizando tempo e aumentando a eficácia do seu marketing digital.
– Qual a aplicação deste recurso? Imagine que uma empresa que anuncia roupas no Google deseja criar uma campanha promocional sazonal, para o final do ano. Com este recurso, a empresa poderá escolher a campanha de seu interesse, listar as extensões de anúncios, e realizar as alterações em massa em pouquíssimo tempo. Em consequência, a economia de tempo permitirá ao anunciante se dedicar em otimizar outros elementos de suas campanhas na internet.
– Para realizar a edição em massa das extensões de anúncios, deve-se seguir os passos abaixo:
* Acesse a guia Extensões de Anúncios no Google Ads;
* Selecione a extensão que deseja editar no menu suspenso Visualizar, e o Google Ads exibirá todas as extensões especificadas;
* Marque a caixa de seleção das extensões que deseja editar em massa e, em seguida, clique no botão Editar.
– Também é possível utilizar o botão +Extensão para criar extensões em massa, em diversas campanhas ou grupos de anúncios.
– Deve-se notar que algumas extensões de Links Patrocinados não podem ser editadas, uma vez que elas são exibidas automaticamente, tais como as notas de avaliação do vendedor. No caso das demais, a edição em massa é um recurso interessante ao anunciar na internet, uma vez que o tempo reservado para esta tarefa será menor, permitindo que outros elementos das campanhas online recebam mais atenção.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2522) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)