– Em novembro de 2014, o Google Ads disponibilizou um recurso que permitia a exibição de até três endereços locais em Links Patrocinados de uma mesma empresa, apresentados em dispositivos móveis, quando o usuário estivesse nas proximidades. É uma ferramenta que visa auxiliar o usuário a chegar até a loja física e realizar a conversão offline. O recurso, além de exibir o endereço físico, ainda apresentava um link com a rota para o local.
– No entanto, segundo dados do Google, tem crescido o número de usuários que realizam pesquisas na internet em busca de soluções próximas:
– Com base nestes dados concretos, o Google Ads anuncia uma atualização neste recurso das extensões de local. Quando o usuário realizar esta pesquisa em busca de soluções na vizinhança, o Google Ads poderá apresentar Links Patrocinados que contenham três ou até quatro endereços de empresas diferentes, junto com a distância do usuário até os locais. Assim como antes, os anúncios também exibem a opção de clique para ligar, bem como a rota para se chegar ao local.
– De que modo os anúncios de sua loja passam a ser exibidos em dispositivos móveis? A imagem abaixo destaca a diferença entre os formatos destes anúncios, quando lançados, e a reformulação do seu design atual.
– Se você anuncia sua loja física no Google, é possível configurar suas campanhas para que estas opções sejam exibidas nos dispositivos móveis do seu público-alvo. Podemos ajudá-lo neste processo. Isto facilitará o contato dos clientes com você, seja por meio do telefone, ou indo diretamente até seu local de atendimento.
– O objetivo desta ampliação é entregar informações ainda mais relevantes para aqueles que procuram produtos ou serviços oferecidos nas proximidades. Não deixe de impactar potenciais clientes que estiverem nas imediações de sua loja a procura do que você tem a oferecer.
<<Interessado em mais informações sobre Google Ads? Faça o download gratuito do e-book de 119 páginas abaixo>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner