– O Google Ads está testando um novo recurso em algumas contas de Links Patrocinados visando aumentar o número de visitas às lojas físicas que anunciam na internet. Por meio do Google Now, os Links Patrocinados começam a exibir uma extensão que oferece ao usuário a possibilidade de ser lembrado da próxima vez que estiver nas imediações da loja física.
– No Google Now os usuários recebem a informação certa, no momento mais apropriado, sem nem mesmo procurá-la. Isto é feito por meio de configurações de cartões (cards) que exibem informações relevantes, de acordo com as preferências do usuário.
– E este recurso do web marketing pode ajudar a aumentar o número de visitas à sua loja física.
– As extensões de Lembretes da Loja Baseados na Localização são exibidas na rede de pesquisa do Google e pode ser uma ótima oportunidade para as empresas aumentarem suas vendas ao anunciar no Google.
– Alguns usuários já estão sendo impactados por Links Patrocinados tais como o exibido abaixo. A imagem foi capturada pelo TheSEMPost:
– Ao clicar na extensão, esta é a visualização seguinte do anúncio:
– Da próxima vez em que estiver nas proximidades de sua loja, o Google Now exibirá um cartão de lembrete no dispositivo móvel do usuário.
– Os resultados do período de testes desta beta provavelmente determinarão se este recurso estará disponível globalmente para todos os anunciantes, no futuro próximo.
– De que modo esta ferramenta de marketing digital pode ser útil para as empresas que divulgam seus produtos na internet?
– Alguns usuários tem o hábito de realizar compras diretamente em um e-commerce. Outras, não hesitam em pegar um telefone e ligar para obter mais informações. E há ainda um grupo de usuários que prefere tirar dúvidas e realizar transações somente de forma presencial. Como os Links Patrocinados podem fazer com que estas pessoas comprem em sua loja?
– Os lembretes do Google Now servem exatamente para ajudar sua empresa a conquistar este público específico.
– Com apenas um clique nas extensões de lembrete baseado na localização, eles serão informados sobre sua loja da próxima vez que estiverem na vizinhança. Daí, estarão a um passo de lhe fazer uma visita, obter mais informações sobre aquele produto anunciado no Google, e realizar uma compra.
– Compartilharemos novidades sobre este recurso a medida que o Google Ads disponibilizar novas informações.
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