– Visando auxiliar os anunciantes na delicada tarefa de acompanhar o impacto das alterações em suas campanhas de Links Patrocinados, o Google Ads apresenta melhorias no seu painel de controle. A partir de agora, os anunciantes podem acompanhar o Histórico de Alterações não somente nos relatórios, mas diretamente nas colunas das tabelas de estatísticas.
– O histórico de alterações é uma forma fácil do anunciante compreender as mudanças que foram efetuadas em suas campanhas publicitárias na rede de pesquisa e na Rede de Display, e suas respectivas implicações. Por intermédio desta compreensão, o profissional do marketing digital está em melhores condições de entender oscilações no desempenho dos Links Patrocinados, bem como estudar melhores estratégias futuras em sua publicidade online.
– Por intermédio das colunas do Histórico de Alterações, a empresa que anuncia no Google tem acesso rápido e fácil a diversos detalhes. O conjunto de colunas apresentam os seguintes dados:
– As mudanças podem ser acompanhadas no nível das campanhas e dos grupos de anúncios. O Google Ads comunica que a atualização destes dados é realizada diariamente.
– Assim, se o anunciante perceber grandes oscilações no desempenho de suas campanhas, tal como uma queda repentina no número de cliques dos seus anúncios, entre os passos para identificar e corrigir o problema, está a necessidade de recorrer prontamente ao histórico de alterações. Estando estes dados disponíveis facilmente no painel de gerenciamento do Google Ads, é possível identificar de imediato que mudanças foram aplicadas às campanhas e que geraram flutuações nos dados. Além disso, os dados apresentados nestas colunas podem ser clicados, o que levará o anunciante diretamente ao relatório do histórico de alterações, onde maiores detalhes podem ser consultados.
– Entre as boas práticas de uma gestão de Links Patrocinados, está a necessidade de acompanhar detalhadamente as estatísticas de sua conta. Uma visão perspicaz sobre estes números é essencial para identificar quais foram os responsáveis por desencadear alterações no desempenho dos Links Patrocinados.
– Com as colunas do Histórico de Alterações disponíveis na tabela de estatísticas, tais detalhes podem ser visualizados de forma mais rápida e simples.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2545) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)