– Há diversas e preocupantes situações enfrentadas por empresas que anunciam no Google por conta própria, ou seja, que preferem não contratar uma agência de Links Patrocinados para realizar este serviço. Podemos, resumidamente, alistar problemas como:
– Mas há ainda uma outra situação que costuma se evidenciar ainda que a empresa consiga um bom número de impressões e cliques: poucas conversões.
– Quais são as razões para os clientes converterem pouco em suas páginas de destino? É verdade que fatores como design, velocidade do site, ou pouca clareza podem contribuir para isso. Mas vamos nos concentrar em outro fator que não pode ser desconsiderado: a falta de confiança do consumidor em seu marketing digital.
– A relação entre os consumidores e uma empresa está fundamentada na confiança. Se a confiança deixa de existir, não é possível que a relação perpetue.
– E por que algumas pessoas podem se sentir desconfiadas quando impactadas pelo seu marketing digital? A verdade é que muitas delas talvez sintam desconfiança, não do marketing digital como um todo, mas somente daquele pouco relevante, pouco personalizado.
– Para entender melhor o porquê, veja uma breve comparação entre o marketing tradicional e o digital, e o que as pessoas esperam de cada um deles.
– Em outras palavras, quando os consumidores estão diante do marketing digital, eles são mais exigentes. E têm razão para isso.
– O grande problema enfrentado por empresas que anunciam no Google de forma autônoma é o pouco tempo para encontrar e analisar os dados coletados pelo Google Ads e Analytics sobre seu público-alvo. Além disso, precisa-se de tempo para transformar este conhecimento analítico em estratégias cuidadosamente elaboradas para envolver as pessoas certas no momento certo. São estas informações que possibilitarão criar uma experiência única para cada integrante do seu público-alvo.
– Tudo isso exige tempo. E tempo é algo que costuma faltar às empresas que utilizam colaboradores internos para gerenciar as campanhas de Links Patrocinados do Google Ads.
– Ao investir em Google Ads as empresas certamente desejam tráfego. O objetivo é nobre, mas é preciso ressaltar: de pouco adianta conseguir tão somente um tráfego maciço. Afinal, você não deseja que uma considerável parcela dos visitantes em seu site seja composta de turistas – internautas que visitam seu site, saem sem converter, e nunca mais voltam.
– Mas a confiança é uma poderosa força que pode ajudá-lo a trazer seus valiosos visitantes de volta. Laços emocionais e fortalecimento da marca são construídos sobre esta base de confiança.
– Os consumidores do século 21 são os mais exigentes da história. Eles esperam que a empresa seja capaz de apresentar experiências personalizadas e envolventes. E para isso, você precisa compreendê-los em detalhes e utilizar a tecnologia certa. A mensagem precisa ser personalizada. E você deve encontrá-los no momento certo, quando estão precisando da solução que sua empresa disponibiliza.
– Assim, o Google Ads é muito mais do que simplesmente apresentar-se para pessoas que não saberiam da existência de sua empresa de outra forma. Se elas não converterem, ou não retornarem, todo o investimento será perdido. Aí não há volume de impressões e cliques que compensem o dinheiro gasto.
– Todos os aspectos mencionados acima são requisitos que precisam ser alcançados. Se você acredita que valiosos detalhes analíticos estão escapando por entre seus dedos, é o momento de permitir que uma agência de Links Patrocinados gerencie sua conta do Google Ads.
– É verdade que contratar uma agência de Links Patrocinados significará reservar uma quantia maior para cobrir os custos da consultoria. Mas com uma publicidade relevante, personalizada e fortemente segmentada, sua empresa conseguirá gerar confiança entre o público-alvo. E tal confiança resultará em maiores conversões que compensarão todo o valor investido em uma agência de Links Patrocinados.
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