– Cliques imprecisos poderiam representar um aumento nos custos para uma empresa que divulga seu website na internet. Este tipo de clique é bastante comum em dispositivos móveis, como smartphones, onde o pequeno espaço na tela pode resultar em cliques acidentais em Links Patrocinados.
– O Google Ads já possui mecanismos que identificam os cliques acidentais, categorizando-os como “inválidos”, impedindo assim o anunciante de ter seus custos inflacionados. Um deles, lançado em 2012, apresenta uma confirmação para o usuário ao clicar nos anúncios.
– Em adição aos recursos já existentes, o Google Ads divulgou novas medidas e diretrizes garantindo a qualidade dos cliques registrados em uma campanha de Links Patrocinados, veiculada em dispositivos móveis.
– O Google Ads estabeleceu três novas medidas em seu esforço para reduzir a possibilidade de ocorrência dos cliques acidentais. São elas:
– São alterações que visam beneficiar duas frentes: o usuário e o anunciante. No caso do usuário, melhora sua experiência de navegação, impedindo que ele seja acidentalmente redirecionado para outros sites e aplicativos. No caso do anunciante, reduz a possibilidade de pagar por cliques imprecisos, o que significa melhor aproveitamento do seu orçamento publicitário e aumento de sua taxa de conversão.
– Os anúncios para celulares e smartphones integram as campanhas da rede de pesquisa e Rede de Display. Durante a criação das campanhas é necessário estabelecer estratégias para determinar quais são os Links Patrocinados mais apropriados para o marketing digital.
– O Google Ads possui campanhas específicas para promover aplicativos e websites em dispositivos móveis, por exemplo:
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