Medidas do Google Ads Para Eliminar Cliques Acidentais no Mobile

26/06/2015 by in category Otimização with 0 and 0
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Google Ads introduz três novas medidas para eliminar a ocorrência de cliques acidentais em Links Patrocinados exibidos nos dispositivos móveis

– Cliques imprecisos poderiam representar um aumento nos custos para uma empresa que divulga seu website na internet. Este tipo de clique é bastante comum em dispositivos móveis, como smartphones, onde o pequeno espaço na tela pode resultar em cliques acidentais em Links Patrocinados.

– O Google Ads já possui mecanismos que identificam os cliques acidentais, categorizando-os como “inválidos”, impedindo assim o anunciante de ter seus custos inflacionados. Um deles, lançado em 2012, apresenta uma confirmação para o usuário ao clicar nos anúncios.

Confirmação de cliques nos Links Patrocinados no ambiente mobile

– Em adição aos recursos já existentes, o Google Ads divulgou novas medidas e diretrizes garantindo a qualidade dos cliques registrados em uma campanha de Links Patrocinados, veiculada em dispositivos móveis.

Medidas Para Evitar Cliques Acidentais

– O Google Ads estabeleceu três novas medidas em seu esforço para reduzir a possibilidade de ocorrência dos cliques acidentais. São elas:

  • a introdução de uma área de segurança em torno das imagens, uma vez que o Google Ads identificou as bordas das imagens como área bastante propensa aos cliques acidentais. Agora, os usuários devem clicar em uma parte mais central da imagem para serem direcionados para o site ou aplicativo da empresa anunciante;

Área de segurança em imagens para evitar cliques acidentais

  • visto que o botão “fechar” localiza-se demasiadamente próximo do ícone do aplicativo anunciado, o Google Ads passa a limitar os cliques somente aos botões das chamadas a ação;

Cliques no botão fechar em anúncios de aplicativos

  • a introdução de um delay que permite que o Link Patrocinado seja carregado completamente antes de se tornar clicável. Isso dá tempo do usuário examinar o conteúdo e ajuda a diminuir a incidência de cliques acidentais.

– São alterações que visam beneficiar duas frentes: o usuário e o anunciante. No caso do usuário, melhora sua experiência de navegação, impedindo que ele seja acidentalmente redirecionado para outros sites e aplicativos. No caso do anunciante, reduz a possibilidade de pagar por cliques imprecisos, o que significa melhor aproveitamento do seu orçamento publicitário e aumento de sua taxa de conversão.

Como Anunciar em Celulares e Dispositivos Móveis

– Os anúncios para celulares e smartphones integram as campanhas da rede de pesquisa e Rede de Display. Durante a criação das campanhas é necessário estabelecer estratégias para determinar quais são os Links Patrocinados mais apropriados para o marketing digital.

– O Google Ads possui campanhas específicas para promover aplicativos e websites em dispositivos móveis, por exemplo:

  • Instalações de Aplicativos Para Celular: incentivam os usuários a fazer o download dos apps de sua empresa, direcionando-os para as lojas de aplicativos.
  • Engajamento Com Aplicativos Para Dispositivos Móveis: incentivam ações específicas nos aplicativos já instalados no aparelho dos seus clientes.
  • Anúncios em Aplicativos Para Dispositivos Móveis: Links Patrocinados do seu website que são exibidos exclusivamente em aplicativos para dispositivos móveis.

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