– Se você já é um anunciante no Google, não há dúvidas de que cliques são de extrema importância para o sucesso dos seus negócios, certo?
– Mas aquilo que acontece no seu site, nas chamadas páginas de destino, é ainda mais importante. Afinal, é ali que acontecem as conversões, seja uma venda ou mesmo o preenchimento de uma newsletter.
– O interessante é que pequenas variações nas páginas de destino podem alterar drasticamente os resultados. As pessoas são sensíveis a pequenos ajustes. O que isso significa para seus negócios? Significa que, dependendo do texto, das imagens ou do layout apresentado nas páginas de destino, você pode ter resultados diferentes.
– É por isso que o trabalho de anunciar no Google Ads não termina com o clique no Link Patrocinado. Há muito com o que se preocupar depois que o usuário chega até seu site.
– Mas você sabia que as agências digitais trabalham com ferramentas que ajudam a identificar a formatação ideal de uma página de destino para gerar conversões?
– Conheça uma delas.
– Não é de hoje que o Google Optimize está disponível para ser integrado com o Google Ads. É uma ferramenta gratuita capaz de revolucionar o conteúdo e layout das suas páginas de destino.
– O objetivo do Google Optimize é ajudar os consultores de webmarketing a identificar a melhor composição de elementos em uma página de destino, visando a venda do produto ou serviço oferecido ali.
– Em outras palavras, a ferramenta ajuda a criar diferentes versões de uma mesma página de destino. Depois com o acompanhamento das métricas, conseguimos verificar quais destas versões tem um melhor desempenho.
– A integração destas duas ferramentas ocorre de forma perfeita na nova experiência do Google Ads. Atualizações na integração também permitem que anunciantes com diversas contas consigam vincular Google Ads e Optimize por meio de uma conta de administrador.
– Este recurso está disponível para diversas redes de anúncios no Google. Por exemplo, você anuncia na rede de pesquisa (incluindo parceiros de pesquisa)? Ou talvez anuncia no Google Shopping? Então, você pode tirar proveito desta poderosa ferramenta.
– Quando pensamos nas possibilidades que o Optimize oferece, vemos o quão vantajoso é seu uso. Pense no seguinte: você possui campanhas e grupos de anúncios que estão com um desempenho médio. Quer trazer estas campanhas e grupos para o topo? Os testes A/B com o Google Optimize serão de ajuda.
– Primeiramente, são selecionadas algumas páginas de destino com desempenho abaixo do esperado. Depois, elementos destas páginas são eliminados, adicionados ou substituídos. Por exemplo, páginas com muito conteúdo podem oferecer demasiada distração e dificultar as vendas. Isto é especialmente verdadeiro em dispositivos móveis. Com o Optimize integrado ao Google Ads, basta reduzir os elementos para gerar uma nova versão mais enxuta da sua página de destino. Depois, é só acompanhar as métricas para ver se houve melhorias.
– Portanto, se você for mais direto ao oferecer um produto ou serviço, isso vai aumentar as conversões? Se você falar um pouco mais sobre sua empresa, será que isso pode impactar os resultados? Se você diminuir o número ou o tamanho das imagens, será que tais mudanças trarão melhores resultados?
– Não tente adivinhar as respostas a estas perguntas. Deixe que uma consultoria em webmarketing, que utilize o Optimize vinculado ao Google Ads, faça isso por você.
– Você verá como pequenas mudanças no seu site podem causar melhorias no desempenho e aumento nos lucros.
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