– Vivemos na era digital. Ela apresenta um cenário de constante evolução, tanto na tecnologia quanto nos hábitos de consumo das pessoas. Com isso, a natureza e o ritmo do crescimento foi drasticamente alterado. Surgiram novos modelos de negócio e a concorrência se tornou mais ampla. Em outras palavras, novos desafios para as empresas sobreviverem a longo prazo.
– Para esta sobrevivência é necessário possuir uma agenda clara focada no crescimento orgânico. Isto envolve identificar e desenvolver os pilares do crescimento na era digital.
– Assim será possível manter-se respirando, à frente da concorrência, trazendo as melhores experiências para os clientes.
– Mas quais são alguns dos importantes pilares para o crescimento digital? Como eles podem ajudar sua empresa a melhorar os resultados ao investir em Links Patrocinados?
– Se você já anuncia na internet por meio de uma agência não certificada Google Partner, talvez se pergunte: “É possível melhorar os resultados dos meus Links Patrocinados? Estou tirando o proveito máximo sobre meus investimentos?”
– Em uma paisagem complexa de prioridades, é preciso definir o que realmente é importante para obter os melhores resultados ao anunciar no Google.
– A era digital traz consigo mudanças repentinas e frequentes. E isto deve afetar o criativo dos anúncios de sua empresa, que estão sendo veiculados neste momento.
– Há oportunidades não exploradas como novos segmentos de mercado? Há espaço para adaptar os anúncios de acordo com o perfil das pessoas integrantes do seu público-alvo?
– Se você já anuncia por meio de uma agência não certificada no Google Ads, e deseja aumentar seus lucros no Google, tenha em mente que até mesmo as palavras utilizadas nos anúncios precisam ser reavaliadas de acordo com esta realidade.
– E não para por aí. Utilizar o pilar criativo nesta era digital envolve:
– Estes são apenas alguns dos passos necessários para reavaliar o potencial criativo de uma conta do Google Ads, para então adaptá-las de acordo com a realidade.
– Melhorar os resultados dos Links Patrocinados nesta evolutiva era digital envolve investir de forma estratégica. Significa identificar onde o dinheiro deve ser alocado. Por exemplo, identificar quais palavras-chave merecem lances mais agressivos, ou quais canais precisam de maior investimento. Em outras palavras, a agência de Links Patrocinados precisa alocar o investimento de acordo com a força de cada segmento da campanha.
– Para isso é preciso identificar precisamente onde o crescimento está ocorrendo e os segmentos cujo potencial não estão sendo explorados. Por exemplo, deve a empresa investir mais no Search? Deve aumentar o investimento nos anúncios exibidos no Gmail? De acordo com os resultados já obtidos, será que o investimento em Remarketing não precisa ser reavaliado?
– A era digital traz consigo ciclos de mudanças constantes. Por isso, o investimento em Links Patrocinados precisa ser adaptado e realocado conforme estas necessidades.
– Outro pilar na era do crescimento digital é a capacidade analítica. Em outras palavras, analisar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados de forma mais precisa, rápida e detalhada possível.
– Grande parte do potencial de crescimento está justamente alocado na capacidade de avaliar desempenho. Afinal, se o cenário muda com frequência, são necessários olhares atentos para não perder nenhum detalhe. Assim, posteriormente, é possível otimizar todo o processo operacional do web marketing e obter vantagens competitivas.
– O Google Ads possui relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas. Além disso, ferramentas como o Google Analytics oferecem dados valiosíssimos para se manter competitivo nesta era digital. Os dados estão ali, talvez escondidos entre inúmeros painéis, métricas, recursos e relatórios. E tudo pode ser encontrado e verificado em tempo real.
– Relatórios personalizados ajudam sua empresa a entender o que funciona na sua publicidade digital e o que precisa ser melhorado.
– Por isso, para apoiar sua empresa neste pilar da era digital, é preciso que suas campanhas de Links Patrocinados sejam gerenciadas por quem possui domínio total na programação e gestão analítica da publicidade online.
– Uma agência Google Partner provou, na prática, possuir o avançado conhecimento necessário na gestão das ferramentas do Google Ads e Analytics. Esta habilidade adicional é o que sua empresa precisa para se apoiar nos pilares do crescimento digital, aumentando seus lucros.
– Criação, investimento estratégico e análise de desempenho – três importantes bases para crescer a longo prazo nesta era digital.
– Se você não está satisfeito com os resultados dos seus Links Patrocinados, pode ser que um ou mais destes pilares estejam sendo mal explorados (ou totalmente desconsiderados).
– Esta é a razão da existência do programa de certificação Google Partner. Por meio dele, o Google apresenta quais são as agências que demonstraram conhecimento avançado na gestão dos Links Patrocinados. Esta é a ajuda que sua empresa precisa. A garantia de que suas campanhas serão programadas e gerenciadas dentro do mais alto nível de qualidade.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)