– A posição dos Links Patrocinados na rede de pesquisa do Google depende da combinação de fatores que envolvem o índice de qualidade e os lances no leilão de anúncios. Ao anunciar no Google, a empresa anunciante pode perceber que um determinado domínio concorrente está sempre acima dos seus anúncios. Isto significa uma superação constante dos anúncios do concorrente.
– Reverter esta situação pode envolver melhorar o índice de qualidade de suas campanhas no Google Ads. No entanto, pode ser que apenas um incremento nos lances seja suficiente para superar a concorrência nos resultados da pesquisa. Para isso, o Google Ads oferece uma estratégia de lances conhecida como Parcela de Vitórias Desejadas.
– Em termos simples, Parcela de Vitórias Desejadas é uma estratégia de lances que visa superar os Links Patrocinados de um outro domínio. O Google Ads analisa o leilão onde o anunciante e o concorrente especificado participam e ajusta automaticamente os lances na Rede de Pesquisa.
– O objetivo específico deste tipo de estratégia, portanto, não é necessariamente melhorar a classificação geral obtida pelos Links Patrocinados, mas somente melhorar a classificação em relação aos anúncios de outro domínio.
– Para criar esta estratégia, o anunciante deve atentar para os seguintes procedimentos:
– Na tela seguinte, o anunciante deve especificar algumas configurações que auxiliarão o Google Ads na aplicação desta estratégia:
– Deve-se ter em mente que quanto maior for a parcela de vitórias desejadas, maior o orçamento necessário para dar suporte a esta estratégia. Por esta razão, esta estratégia de lances não pode ser utilizada como única solução para melhoria no posicionamento ao anunciar no Google. Lances mais competitivos são necessários, porém, quando combinados com melhoria no índice de qualidade, ajudam as empresas que divulgam seu site no Google a focar resultados concretos dentro do seu orçamento publicitário.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner