– Os brasileiros já ultrapassam a marca de 70 milhões de espectadores de vídeos online. E podemos ir além: são usuários conectados, engajados e entretidos. Segundo pesquisas, o internauta brasileiro é o que passa mais tempo conectado na web, e que mais contribui para o crescimento dos vídeos na internet. (Veja mais detalhes desta pesquisa em: O Consumidor Brasileiro Agora é Hiper.)
– Segundo os números mais recentes divulgados pelo Google, 24% do total de horas de vídeos que os brasileiros assistem já são online.
– Estes números apontam para uma realidade rentável para as empresas, além de ampliar um horizonte de grandes oportunidades diante das tendências apresentadas.
– Assim, considere:
– Ao analisar o porquê uma empresa deve aparecer no YouTube, primeiramente vamos nos deter no fator “alcance”. A maior plataforma de vídeos online alcança 87% dos internautas conectados.
– Assim, independentemente de você oferecer serviços (tais como por meio de uma clínica médica ou escritório de advocacia) ou comercializar produtos, tenha certeza do seguinte: seu público-alvo está no YouTube.
– Ao criar campanhas publicitárias a empresa certamente deseja que seu público-alvo seja impactado pelos anúncios.
– Este é outro fator a ser levado em consideração para anunciar na plataforma de vídeos: o potencial de visibilidade dos Links Patrocinados.
– Segundo o Google, a visibilidade dos anúncios no YouTube é maior do que a presente em outros websites. Com este maior aproveitamento, sua empresa fortalece o branding e aumenta o número de visitantes qualificados em seu site.
– Diante das vantagens oferecidas, é evidente que toda empresa deveria ao menos considerar ter uma presença na publicidade do YouTube.
– No entanto, estar presente não é o suficiente. É preciso relevância, se resultados concretos serão alcançados.
– Assim, diversas tarefas precisam ser definidas e trabalhadas, tanto antes quanto após a criação e veiculação das campanhas. Elas podem ser resumidas da seguinte maneira:
– Ao criar estratégias para anunciar no YouTube, é necessário utilizar eficientes ferramentas e plataformas de tendências para acompanhar os hábitos de consumo do público-alvo. Ferramentas como Google Trends, Google Analytics e Consumer Barometer são algumas que atendem a esta necessidade.
– Assim, percebe-se que todo o processo (desde a definição das estratégias de marketing até a análise dos resultados) envolve constante atenção e aplicação de melhorias às campanhas do Google Ads.
– Seu público-alvo está no YouTube. E os hábitos dele mudam a cada dia. Se quiser acompanhar este movimento constante, sempre oferecendo anúncios relevantes no momento certo, você precisa de uma consultoria em Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2579) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2641) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2641) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)