Pesquisa Sobre Alcance, Visibilidade e Gestão de Anúncios no YouTube

24/09/2015 by in category Otimização with 0 and 1
Home > Blog > Otimização > Pesquisa Sobre Alcance, Visibilidade e Gestão de Anúncios no YouTube

Pesquisa Google aponta Alcance e Visibilidade dos anúncios no YouTube, bem como os pilares para criar uma campanha de Links Patrocinados bem sucedida

– Os brasileiros já ultrapassam a marca de 70 milhões de espectadores de vídeos online. E podemos ir além: são usuários conectados, engajados e entretidos. Segundo pesquisas, o internauta brasileiro é o que passa mais tempo conectado na web, e que mais contribui para o crescimento dos vídeos na internet. (Veja mais detalhes desta pesquisa em: O Consumidor Brasileiro Agora é Hiper.)

Espectadores de video online no Brasil

– Segundo os números mais recentes divulgados pelo Google, 24% do total de horas de vídeos que os brasileiros assistem já são online.

– Estes números apontam para uma realidade rentável para as empresas, além de ampliar um horizonte de grandes oportunidades diante das tendências apresentadas.

– Assim, considere:

  • Os anúncios de sua empresa aparecem no YouTube?
  • Por que uma empresa deve analisar o YouTube ao desenvolver estratégias de web marketing?
  • O que deve ser levado em consideração ao criar uma campanha de Links Patrocinados para o YouTube?

Alcance

– Ao analisar o porquê uma empresa deve aparecer no YouTube, primeiramente vamos nos deter no fator “alcance”. A maior plataforma de vídeos online alcança 87% dos internautas conectados.

– Assim, independentemente de você oferecer serviços (tais como por meio de uma clínica médica ou escritório de advocacia) ou comercializar produtos, tenha certeza do seguinte: seu público-alvo está no YouTube.

Alcance do YouTube para internautas brasileiros

Visibilidade Publicitária

– Ao criar campanhas publicitárias a empresa certamente deseja que seu público-alvo seja impactado pelos anúncios.

– Este é outro fator a ser levado em consideração para anunciar na plataforma de vídeos: o potencial de visibilidade dos Links Patrocinados.

– Segundo o Google, a visibilidade dos anúncios no YouTube é maior do que a presente em outros websites. Com este maior aproveitamento, sua empresa fortalece o branding e aumenta o número de visitantes qualificados em seu site.

Visibilidade dos anúncios publicitários no YouTube

O Que Considerar ao Anunciar no YouTube

– Diante das vantagens oferecidas, é evidente que toda empresa deveria ao menos considerar ter uma presença na publicidade do YouTube.

– No entanto, estar presente não é o suficiente. É preciso relevância, se resultados concretos serão alcançados.

– Assim, diversas tarefas precisam ser definidas e trabalhadas, tanto antes quanto após a criação e veiculação das campanhas. Elas podem ser resumidas da seguinte maneira:

  • Segmentação: ir além dos perfis tradicionais. Significa alcançar o público ideal com base em critérios de segmentação como Remarketing, afinidade, mobilidade e audiências customizadas;

Segmentação afinidade mobilidade audiência customizada

  • Contexto: compreender a jornada do consumidor online e oferecer anúncios quando eles estiverem mais inclinados a realizar uma conversão. O Google dá um exemplo prático relacionado a quando uma consumidora busca dicas de beleza, e quando ela está realmente inclinada a comprar produtos da categoria;

Compreendendo interesse consumo produtos de beleza

  • Métricas: por meio de números detalhados em relatórios precisos, deve-se acompanhar o impacto que as campanhas do Google Ads estão tendo no YouTube.

– Ao criar estratégias para anunciar no YouTube, é necessário utilizar eficientes ferramentas e plataformas de tendências para acompanhar os hábitos de consumo do público-alvo. Ferramentas como Google Trends, Google Analytics e Consumer Barometer são algumas que atendem a esta necessidade.

– Assim, percebe-se que todo o processo (desde a definição das estratégias de marketing até a análise dos resultados) envolve constante atenção e aplicação de melhorias às campanhas do Google Ads.

– Seu público-alvo está no YouTube. E os hábitos dele mudam a cada dia. Se quiser acompanhar este movimento constante, sempre oferecendo anúncios relevantes no momento certo, você precisa de uma consultoria em Links Patrocinados.

clinks-agencia-certificada-ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso