– Os scripts do Google Ads são uma excelente ferramenta, especialmente para quem gerencia diversas campanhas ou contas na internet. Os scripts permitem que diversas funcionalidades da gestão dos Links Patrocinados sejam automatizadas, economizando tempo e esforços. Oferecem diversas vantagens adicionais, como a possibilidade de criar uma comunicação com sistemas externos, gerar relatórios personalizados e emitir alertas customizados.
– A grande utilidade deste recurso para o bom andamento das campanhas de Links Patrocinados faz com o que o Google Ads otimize suas funcionalidades, de tempos em tempos. Isto pode ser percebido, por exemplo, na preservação dos scripts, ainda que o autor responsável por sua criação não seja mais um usuário ativo da conta no Google Ads.
– Anteriormente, quando o autor original do script deixava de estar associado à conta do Google Ads, o script se tornava automaticamente indisponível. Isto gerava problemas e atrasos na gestão dos anúncios na internet, uma vez que as funcionalidades do script em questão precisavam ser inteiramente recriadas. Do contrário, seriam perdidas de vez.
– Para impossibilitar este tipo de prejuízo para as campanhas de Links Patrocinados, o Google Ads estabeleceu melhorias no seu sistema de publicidade online no tocante à preservação dos scripts. Com base nesta atualização, o script criado continua ativo ainda que seu autor não esteja mais associado à conta do Google Ads.
– No entanto, é preciso ter em mente que este processo não é automático. Uma vez que o autor original do script se torne inativo, o Google Ads envia um e-mail para o administrador da conta, especificando os passos que precisam ser seguidos para que o script em questão seja reautorizado por outros usuários e continue em atividade.
– Para manter o script em execução, deve-se seguir os passos abaixo:
* No Google Ads, acesse a coluna Operações em Massa;
* Clique em Scripts;
* Clique no link Editar do script em questão e, em seguida, em Autorizar Agora;
* Após isto, basta confirmar a execução.
– Este processo é essencial para que os scripts continuem em execução.
– O Google Ads adverte que esta mudança é aplicável somente para a data após 15 de Março de 2014. Isto significa que, se o anunciante possuir scripts que se tornaram inativos antes desta data, não será possível restabelecê-los. No caso dos scripts inativos após esta data, eles permanecem disponíveis podendo ser reativados em qualquer momento, enquanto a conta do Google Ads a que está associado estiver ativa.
– Anunciar na internet exige o cumprimento de uma série de tarefas, muitas das quais podem ser automatizadas com o uso dos scripts. A preservação destes sistemas de programação, ainda que seu autor original não esteja mais associado à conta, é uma forma de garantir que todo o trabalho investido na gestão dos Links Patrocinados não seja perdido.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner