– Aumentar as vendas online é o grande objetivo dos pequenos e-commerces e grandes lojas virtuais. Efetivar este objetivo, porém, pode ser mais complicado do que muitos imaginam.
– Embora as estratégias de publicidade de cada loja possam variar, de acordo com os objetivos de marketing, hábitos do público-alvo e orçamento publicitário no Google Ads, o princípio da simplicidade é algo que precisa ser considerado por todos.
– Vejamos de que maneira a simplicidade pode ajudar os clientes a realizar a compra dos produtos ao visitar sua loja virtual.
– Para muitas empresas, aumentar as chances de efetuar uma venda é colocar o máximo de opções possíveis para o comprador online. Na verdade, há muitos casos em que o internauta se torna indeciso diante de uma ampla variedade de escolhas. E a indecisão pode resultar no abandono da loja virtual e na perda de uma venda.
– Especialmente no caso dos grandes e-commerces, oferecer diversas opções pode resultar em uma enxurrada de produtos e modelos sendo derramado diante do cliente, gerando uma prejudicial indecisão.
– Os Links Patrocinados devem direcionar os visitantes exatamente para o produto e modelo que estão procurando. Nestes casos, a simplicidade é ainda mais imprescindível. No entanto, ainda que o usuário saia da landing page e passe a navegar em outras páginas do seu website, ele deve encontrar páginas simples, com poucos produtos tanto quanto possível, impedindo-o de se sentir visualmente sobrecarregado. Uma boa organização estrutural do website ajudará neste respeito.
– A quantidade de carrinhos abandonados durante o processo de compra é muito grande em todos os países. No Brasil, não é diferente. Uma forma de simplificar as campanhas publicitárias ao anunciar no Google é diminuir os passos do internauta para realizar o processo de check-out na loja virtual. A simplicidade e rapidez do processo garantirá diminuição de abandono do carrinho, e aumento nas conversões.
– Portanto, elimine todas as etapas que possam ser classificadas como desnecessárias ou simplifique-as tanto quanto possível.
– Saiba mais sobre isso no artigo “Como Otimizar o Ads Para Diminuir Desistências de Compra”.
– Como vimos, há casos em que a publicidade precisa ser “enxugada”, diminuindo opções e facilitando a conversão.
– No entanto, não podemos desconsiderar alguns campos onde, a inserção de mais informações pode contribuir para o aumento das vendas. Por exemplo, quando os Links Patrocinados são enriquecidos com maiores detalhes, tais como extensões de sitelinks e de comentários, as chances dos anúncios receberem mais cliques é maior. O mesmo se dá quando as páginas de destino sanam todas as dúvidas que podem incomodar os internautas.
– Assim, é preciso ter experiência em gestão do Google Ads para ter o conhecimento necessário a fim de determinar onde as informações devem ser diminuídas e quando precisam ser realçadas.
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