– Ao contratar uma agência de Links Patrocinados, você se depara com uma irresistível lista de promessas que, ao serem cumpridas, levarão sua empresa ao ápice de sua história. Não há como negar: o Google Ads, quando configurado de forma precisa e aliado a estratégias focadas em resultados, pode se tornar o mais eficiente sistema de publicidade.
– No entanto, pode ser que, após anunciar com uma agência, você percebeu que os resultados estavam aquém do que esperava.
– Como lidar com estas situações? Como uma agência pode lhe fornecer garantias palpáveis de que atingirá os resultados que está prometendo?
– Conforme mencionamos no artigo 4 Perguntas Que Você Deve Fazer Sobre Sua Agência de Ads, a empresa que anuncia no Google deve se perguntar:
– Estas características são essenciais para que os resultados que estão sendo prometidos sejam alcançados. Afinal, a certificação como Google Partner por parte da agência indicará que seus analistas e consultores possuem domínio da ferramenta, estando aptos para tirar dela o pleno proveito para uma campanha de sucesso na web.
– Mas ainda assim é necessário tomar certas cautelas, especialmente quando a agência passa a fazer promessas suspeitas sobre os resultados. Isto acontece quando a promessa é exagerada e pouco específica.
– É importante encarar contratos de serviço como sendo aliados, e não como grilhões que lhe acorrentarão a uma agência. Um contrato representa um compromisso oficializado com sua empresa, onde você estará segurado quanto ao que será investido e realizado. No entanto, cabe acrescentar que é de grande importância compreender todas as cláusulas (incluindo o que está envolvido em uma eventual rescisão de contrato), e esclarecer qualquer ponto confuso. Desta forma, um contrato não será um inimigo de sua empresa.
– Um contrato pode ser de grande valia também quando estiver na situação mencionada acima, ou seja, diante de promessas exageradas e uso de superlativos no discurso, que acionaram o seu sinal de alerta.
– A distância entre as promessas feitas e os reais resultados alcançados, em grande parte, são definidos pelo nível de envolvimento da agência com suas campanhas. Existe uma diferença gigantesca entre configurar uma conta (criando seu setup) e otimizar as campanhas (incluindo a frequência com que isso é realizado).
– Portanto, para que as promessas não se provem falsas é importante definir qual será o nível de envolvimento da agência com você, sua empresa, e sua conta de Links Patrocinados. Por exemplo:
– Para que os resultados estejam de acordo com as promessas, é preciso envolvimento da agência com as campanhas gerenciadas.
– Também é necessário envolvimento dela com o próprio sistema de publicidade do Google Ads, demonstrando domínio sobre a ferramenta. Como já mencionado, isto se torna caracterizado, em parte, por meio do selo de parceria Google Partner alcançado e mantido pela agência.
– Ao analisar aquilo que está sendo prometido e os números alcançados, dê atenção às cobranças de taxas adicionais realizadas pela consultoria. Quando uma campanha é gerenciada com eficácia, os valores adicionais cobrados pela agência são rapidamente convertidos em resultados. Mas é preciso que estes custos estejam claramente definidos para não haver surpresas desanimadoras. Assim, a comunicação é vital. Por compreender o valor cobrado pelo Google Ads e pela agência, você terá uma visão clara de qual está sendo o seu retorno de investimento geral.
– Conseguir identificar a veracidade de algumas promessas realizadas por agências de Links Patrocinados é um processo que pode começar antes de sua contratação. No entanto, mesmo após o início das campanhas, ainda há pontos que sua empresa precisa estar atenta. Desta forma, conseguirá alcançar e manter a satisfação ao comparar o que foi prometido e em que está resultando seu investimento na publicidade dos Links Patrocinados.
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