Veja quais são as mudanças na rotação de anúncios do Google Ads que passam a vigorar a partir de 25 de setembro de 2017
– Os anunciantes concordam que a realização de testes é essencial para ser bem-sucedido ao anunciar no Google. A criação de diferentes versões de anúncios permite identificar quais são aqueles com melhor desempenho.
– No entanto, enquanto os anúncios estão sendo veiculados, pode não haver unanimidade entre os analistas em uma configuração. Isto acontece na hora de definir qual a rotação ideal para os Links Patrocinados:
- Otimizar para cliques
- Otimizar para conversões
- Alternar uniformemente
- Alternar indefinidamente
– Agora, o Google Ads encerra estas dúvidas ao simplificar as opções da Rotação de Anúncios.
– As atualizações na Rotação de Anúncios estão automaticamente disponíveis a partir de 25 de setembro de 2017.
Apenas Duas Opções de Rotação
– O Google Ads passa a suportar somente duas configurações em sua rotação de anúncios. São elas:
- Otimizar: utiliza o aprendizado de máquina do Google para oferecer os Links Patrocinados com melhor desempenho;
- Não otimizar: alterna os anúncios sem favorecer qualquer um deles.
– O que acontece com as atuais campanhas que estiverem configuradas para Otimizar para cliques, Otimizar para conversões e Alternar uniformemente? Elas serão automaticamente atualizadas para a opção “Otimizar”.
– Os analistas podem gerenciar as novas configurações de rotação dos anúncios em dois níveis: campanha e grupos de anúncios. Manter a rotação no nível do grupo de anúncios pode ser útil para os analistas de Links Patrocinados. De que forma? Embora possa tornar o processo mais complexo, esta configuração é útil para ter mais controle sobre os testes dos anúncios.
Lances Inteligentes
– As campanhas que utilizam os lances inteligentes estarão automaticamente configuradas como “Otimizar”. Isso acontecerá independentemente de como a rotação de anúncios estiver atualmente configurada.
– Para as empresas que estiverem realizando testes de anúncios com a opção “Alternar Uniformemente” é interessante conclui-los antes do prazo de 25 de setembro.
– Nenhuma melhoria na publicidade digital virá sem esforço. Ainda que você aproveite o aprendizado de máquina para melhorar o desempenho dos anúncios, sobre o analista de Links Patrocinados recai grandes responsabilidades: analisar os resultados e atualizar regularmente os anúncios.