– Em um mundo competitivo, a qualidade é necessária não somente nos produtos e serviços oferecidos por sua empresa, mas também na mensagem publicitária e relevância dos anúncios apresentados na web.
– É por esta razão que existe o Índice de Qualidade do Google Ads. Seu objetivo é dar uma ideia geral para o anunciante de como andam seus anúncios publicitários na internet.
– Por meio de fatores como taxa de clique esperada, relevância dos Links Patrocinados e experiência nas páginas de destino, o Google estipula uma pontuação: o chamado Índice de Qualidade.
– Em outras palavras, ter um Índice de qualidade alto significa que o Google Ads considera seu anúncio e página de destino relevantes e úteis para os clientes que visualizam sua publicidade online.
– Para auxiliar a gestão dos Links Patrocinados, o Google Ads trouxe melhorias nos relatórios desta pontuação, tornando mais fácil visualizar os resultados.
– Para analisar em escala os componentes do Índice de Qualidade no nível das palavras-chave, o painel do Google Ads oferece as seguintes 3 colunas:
– O objetivo da introdução destas colunas é otimizar o tempo empregado na análise da qualidade dos anúncios e ajudar o consultor de web marketing a tomar decisões baseadas em dados concretos.
– Para otimizar as campanhas e obter melhores resultados ao anunciar no Google, é necessário entender com as alterações na conta impactam o Índice de Qualidade.
– Por esta razão, o Google Ads lançou colunas de histórico do Índice de Qualidade para todas as palavras-chave, mostrando como o desempenho delas oscilou com o passar do tempo.
– Desta forma, o consultor de web marketing poderá analisar o desempenho histórico das palavras-chave, acessando as colunas:
– Segmentando o relatório por “Período: Dia” fará com que seja apresentada a pontuação obtida no final de cada dia.
– O Google Ads lembra que os dados disponíveis para análise do histórico correspondem somente a um período posterior a 22 de Janeiro de 2016.
– Quanto maior for sua pontuação, maior a probabilidade de seus anúncios serem exibidos nas melhores posições e, melhor ainda, pagando menos pelos cliques recebidos. Portanto, para melhorar seus resultados, certifique-se de escolher uma agência digital experiente e capacitada para gerenciar seus Links Patrocinados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)