– Já se perguntou quais foram os termos de pesquisa digitados pelos seus usuários no campo de pesquisa do Google que acionaram o seu Link Patrocinado? Esta informação pode ser facilmente visualizada pelos anunciantes por meio de um recurso, disponibilizado em uma coluna.
– Esta coluna informa qual foi o termo de pesquisa digitado pelo seu visitante responsável por disparar a exibição do seu anúncio patrocinado.
– As funções destas ferramentas podem ser assim descritas:
– Que benefícios esta coluna traz para quem anuncia um site no Google? O anunciante pode fazer uma análise mais detalhada de sua palavra-chave, comparando-a com os termos de pesquisa utilizados pelos internautas. Isto, por sua vez, permite ajustes em suas palavras-chave, bem como nos lances das mesmas. As campanhas de Links Patrocinados passam a ser monitoradas de forma mais minuciosa, aumentando o retorno sobre os investimentos (ROI).
– Para adicionar esta coluna, será necessário abrir um relatório de termos de pesquisa que recolhe informações sobre os termos em pesquisas reais. Para ativar esta opção, e ativar a coluna Palavra-Chave, siga os passos descritos abaixo:
* Acesse a guia Palavras-Chave;
* Em seguida, clique no menu suspenso Detalhes da Palavra-chave e escolha a opção Todas;
* Na tela que aparecer, clique em Colunas no menu suspenso e em Personalizar Colunas;
* Clique na opção Atributos;
* Em seguida, basta Adicionar a coluna Palavra-chave.
– Feito isso, a partir de agora, você verá uma nova coluna em suas campanhas: Palavra-chave.
– O Google Ads tem trabalhado duro para fazer melhorias na interface de seu sistema, além de adicionar novas funcionalidades. Os anunciantes podem tirar o máximo proveito destas melhorias para monitorar suas campanhas de forma muito mais detalhada, fazendo mudanças rápidas que garantirão aumento do seu ROI, a medida que anunciam seu site no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner