Como Escrever um Anúncio Relevante de Link Patrocinado do Ads

30/11/2011 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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A configuração de uma campanha de Links Patrocinados exige textos de anúncios relevantes para que gere resultados positivos

Como Escrever um Anúncio de Link Patrocinado do Google AdWOrds

O Google Ads possui uma limitação de 25 caracteres disponíveis para o título e 35 para as demais linhas. São 25 e 35+35 preciosos componentes de um complexo sistema que precisam ser muito bem escolhidos, a fim de produzirem os resultados esperados. Abaixo descreveremos alguns fatores que devem ser levados em consideração na produção destes anúncios. Devemos nos lembrar que a experiência é um fator determinante para saber como uma empresa de determinado ramo pode definir melhor seu anúncio. No entanto, podemos trazer à tona alguns princípios básicos que estruturam, de modo geral, um anúncio de qualidade. Estes princípios precisam ser considerados para quem quer divulgar um site no Google.

Título

– Use palavras-chave no título do seu Link Patrocinado. Já foi comprovado que anúncios que possuem a palavra-chave procurada pelo usuário no seu título recebem mais cliques do que os que não possuem. Devemos nos lembrar que as palavras digitadas pelo usuário, e que forem encontradas em seu anúncio, aparecerão destacadas, em negrito. Use este fator em seu favor para que capte melhor a atenção dos seus clientes potenciais.

Linha de Descrição 1

Aqui é importante destacar os benefícios que a pessoa receberá caso compre seus produtos ou serviços. De modo que a esta linha não é o campo ideal para você destacar características do que está oferecendo, e sim, as vantagens que o cliente receberá. Ou seja, primeiro diga o que eles vão ganhar, e depois enfatize o que você tem a oferecer.

Linha de Descrição 2

Este é o campo apropriado para você especificar algumas características do que está oferecendo. Após ter captado a atenção do seu cliente com a apresentação dos benefícios, você está pronto para falar um pouco do seu produto. No entanto, uma palavra de cautela: procure manter esta linha curta e simples, para não correr o risco de se sobrepor à linha de descrição 1, onde foram especificados os benefícios. Se for possível, procure inserir as palavras-chave que chamam o seu anúncio na linha de descrição 1 ou 2. Como mencionamos acima, isso fará com que tais palavras ganhem maior destaque por aparecem em negrito.

URL de Visualização

– Conforme subentendido pelo nome autoexplicativo, esta não precisa ser a URL real da sua página de pouso (desde que o domínio de primeiro nível não seja alterado). Trata-se, apenas, de uma URL de visualização. Lembre-se que esta linha suporta no máximo 35 caracteres. E é evidente que grande parte das páginas possuem um número maior de caracteres.

Por exemplo, a Clinks possui este endereço para uma de suas páginas:

https://www.clinks.com.br/depoimentos-clientes-google-ads/

– Como pode perceber, há bem mais de 35 caracteres neste endereço. Se fôssemos criar um Link Patrocinado no Google Adwords apontando para esta página, a URL de visualização precisaria ser alterada para algo como:

https://www.clinks.com.br/Depoimentos

– O importante é que a URL de Visualização, por si só, indique ao usuário para onde ele será direcionado. Isto reforça a possibilidade do cliente potencial clicar sobre seu anúncio.

URL de Destino

– Trata-se da URL real, o endereço da página de pouso para onde o usuário será direcionado. Este endereço não será visualizado no anúncio. Mas deve direcionar para uma página especialmente preparada para receber os visitantes, em complemento ao que está sendo anunciado no link patrocinado.

Diretrizes Editoriais

Você sabia que anúncios do Google Adwords podem ser reprovados? Se eles não estiverem de acordo com a política do Google, certamente serão. Uma destas políticas são as diretrizes editoriais. Dentre elas podemos destacar que o Google proíbe o uso excessivo de letras maiúsculas. Portanto, um anúncio que use algo como: “Aproveite nossa PROMOÇÃO ESPECIAL”, fatalmente será reprovado pela equipe que avalia os anúncios antes de sua aprovação. Evidentemente, que esta regra não se aplica às siglas.

– O que pouca gente sabe é que a palavra “melhor” não é vista com muito bons olhos pelo Google. Se você utilizar esta palavra em seu anúncio, afirmando que sua empresa ou seu produto é melhor do que o do concorrente, você precisará ter dados em sua página que justifiquem essa afirmação. Ou seja, uma faculdade não poderá anunciar “A melhor faculdade do Brasil”, se não existirem dados disponíveis na Página de Destino que dê respaldo a esta declaração.

– Há outras regras editoriais que precisam ser conhecidas pelo anunciante a fim de não correr o risco de ter anúncio após anúncio reprovado pelo Google. Mas isto já é tema para um futuro artigo em nosso blog.

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