– Os gigantes do e-commerce costumam trabalhar com milhares e até milhões de produtos. Links Patrocinados otimizados para tais produtos garantem ótimas taxas de cliques e conversões. No entanto, muitos anunciantes preferem selecionar apenas uma quantidade limitada de páginas para ser anunciada. Por exemplo, uma empresa pode definir que veiculará anúncios de metade dos produtos disponíveis em sua loja virtual. E, neste caso, uma das boas práticas ao anunciar um grande e-commerce no Google Ads é definir quais serão as melhores páginas de destino.
– É este o seu caso? Se apenas uma parcela do seu estoque estiver sendo veiculado nos anúncios do Google, você precisará de uma eficiente busca interna em seu website.
– A pesquisa interna auxilia internautas a encontrar o que estão procurando, e aumenta os lucros da loja virtual. E, em muitos mercados, não são poucos os internautas que recorrem a busca interna para encontrar o que estão procurando.
– Algumas pesquisas, como da eConsultancy, aponta que até 30% dos internautas utilizam o campo de busca ao visitar uma loja virtual. Isso pode apontar oportunidades interessantes. A busca minuciosa pode refletir uma intenção de compra maior e, certamente, você não deseja perder este visitante. Como fazer isso? Oferecer-lhe a oportunidade de explorar todas as opções de produtos, a medida que ele navegar em seu e-commerce.
– É verdade que, em alguns casos, o campo de busca seja pouquíssimo utilizado. No entanto, quando usado, os resultados são extremamente positivos. Em outra pesquisa do eConsultancy, alguns cases interessantes de lojas virtuais foram compartilhados. Visitantes convertidos após uso da busca interna, em alguns e-commerces, somaram 4,63%. A média de conversão dos demais visitantes, porém, foi de 2,77%.
– Então considere esta possibilidade, caso ela ainda não tenha sido implantada em seu site. Um único campo de busca, ocupando um mínimo espaço na página visitada, poderá ajudá-lo a aumentar as vendas ao anunciar na internet.
– Evidentemente que, para isso, o campo de busca deve estar bem localizado (para ser facilmente encontrado pelo internauta). Além disso, os resultados de busca devem ser exatos. Um sistema de busca falho, com retornos imprecisos, não contribuirá em coisa alguma para o aumento de conversões em seu e-commerce.
– Este sistema poderá beneficiar até mesmo suas campanhas no Google Ads. Visualizando quais são as palavras utilizadas na busca interna, você compreenderá o que realmente interessa ao seu público-alvo. Isto abre as portas para desenvolver campanhas publicitárias ainda mais focadas nos interesses dos clientes e aumentar as vendas.
– O ideal é que você tenha uma campanha de Links Patrocinados devidamente configurada para que possa levar as pessoas certas às páginas certas. No entanto, ainda assim, é possível que o internauta explore outras opções por meio da ferramenta de busca interna no site. E, nestas horas, você estará preparado para ajudá-lo a encontrar os produtos que ele está procurando.
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