– Listas de palavras-chave negativas são criadas por analistas de Links Patrocinados com o objetivo de impedir que os anúncios sejam exibidos em determinadas pesquisas realizadas pelos internautas.
– Algumas palavras-chave negativas são típicas apenas em determinados segmentos de mercado. Outras, porém, costumam ser utilizadas em quaisquer ramos divulgados na web. Por exemplo, duas palavras-chave negativas comumente adicionadas às campanhas do Google Ads são “grátis” e “gratuito”. Portanto, se você está divulgando um curso Java, não há possibilidade do seu anúncio ser exibido caso o internauta digite algo como “curso java grátis” ou “curso java gratuito”.
– Nota-se que as listas de palavras-chave negativas são muito importantes para tornar os anúncios mais relevantes, e impedir que você pague por cliques de baixa qualidade (sem possibilidade de conversão).
– A partir de agora, conforme comunicado no G+, os analistas de Links Patrocinados conseguirão compartilhar estas listas com outras contas que estejam vinculadas à sua conta de administrador no Google Ads.
– Isto significa que não será necessário adicionar manualmente a mesma lista de palavras-chave negativas às contas ligadas ao administrador. Quando o analista cria a lista na Biblioteca Compartilhada, ela torna-se disponível nas demais contas vinculadas ao administrador. Assim, a Biblioteca Compartilhada do administrador pode ser utilizada para criar, eliminar ou editar as listas de palavras-chave negativas.
– Com isso, as listas são rapidamente compartilhadas entre contas, otimizando a gestão das campanhas de Links Patrocinados.
– A conta de administrador é um recurso utilizado por agências de Links Patrocinados que permite poupar tempo de qualidade. Por meio desta conta mestre, o consultor de web marketing consegue gerenciar várias contas vinculadas no Google Ads, incluindo outras contas de administrador, a partir do mesmo local.
– Há diversas vantagens que a conta de administrador oferece a uma agência de Links Patrocinados. Uma delas, conforme visto, é poder compartilhar listas de palavras-chave negativas entre diversas contas, otimizando as campanhas para que se tornem mais relevantes e melhorem os resultados.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)