– Montar uma boa estrutura para as campanhas de Links Patrocinados, envolve a configuração correta de diversas ferramentas e elementos. Entre elas, estão as essenciais palavras-chave negativas. São características de uma campanha de anúncios na internet que ajudam a empresa a atingir o seu público-alvo, evitando que os Links Patrocinados sejam exibidos para pessoas que tem pouco ou nenhum interesse no produto ou serviço divulgados. Isto quer dizer que as palavras-chave negativas são diretamente responsáveis pelo aumento da taxa de cliques (CTR) e das conversões.
– No entanto, é preciso ter em mente que as palavras-chave negativas também aceitam correspondências. Assim, quais são as correspondências que podem ser associadas às palavras-chave negativas? Como cada uma destas correspondências pode afetar o desempenho de suas campanhas ao anunciar no Google?
– A correspondência exata só deve ser aplicada às palavras-chave negativas quando uma palavra ou termo, de forma específica, não gera qualquer relevância para os anúncios no Google. Porém, suas variações ou quando combinadas com outras palavras, pode atrair o público certo.
– Por exemplo, se a empresa anuncia sapatos para adultos no Google, poderá utilizar a correspondência exata de palavras-chave negativas [sapatos infantis]. Neste caso, se o usuário não for específico em sua consulta, e apenas digitar “sapatos”, os Links Patrocinados da empresa poderão ser exibidos.
– Adicionalmente, deve-se ter em mente que, no exemplo citado, se o usuário digitar “sapatos para crianças”, “comprar sapatos infantis” ou mesmo utilizar o singular “sapato infantil”, ele poderá ser impactado pelos anúncios.
– Amplia o alcance das palavras-chave negativas adicionadas. Se a empresa utilizar a palavra-chave negativa -”sapatos infantis” como correspondência de frase, o Google Ads impedirá que os anúncios sejam exibidos também para quem estiver procurando por “sapatos infantis em promoção” ou “comprar sapatos infantis”.
– A correspondência ampla é aplicada aos termos que o anunciante não deseja associar com sua marca, incluindo diferentes combinações. Por exemplo, considere a negativa ampla -sapatos infantis. Com esta configuração, o Google Ads entenderá que não deve exibir os Links Patrocinados para pesquisas que incluam termos tais como: “sapatos infantis”, “sapatos masculinos infantis”, “sapatos infantis femininos”, etc.
– É importante ressaltar que as palavras-chave negativas exigem a inserção de variantes. Não existem variações de plural ou sinônimos nas palavras-chave negativas. Se adicionar a palavra-chave “sapatos infantis” como negativa, o Link Patrocinado poderá ser exibido na consulta “sapato infantil”. Portanto, ao configurar sua campanha de marketing digital no Google Ads, é importante dar atenção a este detalhe e incluir variações de uma mesma palavra-chave, tal como o plural, sinônimos e erros ortográficos.
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