– Ao selecionar as palavras-chave que acionarão os Links Patrocinados, é preciso definir as correspondências das mesmas. Alguns anunciantes ficam em dúvida quanto se é interessante usar todas as correspondências para cada uma das palavras utilizadas na campanha.
– Será que esta é a decisão mais acertada? Será que este tipo de gestão fará com que o tráfego e as conversões sejam maiores?
– Quando se conhece o fundamento de todas as correspondências fica claro que não há a necessidade de colocar todas as palavras-chave como ampla, frase, exata e ampla modificada. É preciso analisar este fundamento e os objetivos da campanha. Por exemplo, o que um anunciante pode esperar ao anunciar seus Links Patrocinados utilizando as correspondências ampla e exata?
– Correspondência Ampla é a que gera a maior quantidade de impressões. No entanto, é responsável por gerar muito tráfego indesejado. Quaisquer termos de pesquisa que tenham uma tênue, porém, indesejada relação com as palavras-chave escolhidas, podem disparar os Links Patrocinados. Por isso, a correspondência ampla costuma ter o mais baixo CTR de uma campanha. A melhor forma de corrigir este tipo de problema é utilizando as palavras-chave negativas – mas isto possui um lado ruim, já que demandará mais de tempo na gestão das campanhas.
– Já a Correspondência Exata costuma ser detentora do maior CTR. No entanto, possui uma quantidade bem menor de buscas, e o CPC poderá ser um pouco mais caro em alguns casos. Ainda assim, você sabe exatamente o que o usuário está procurando, o que faz com que esta correspondência gere maiores conversões. Além disso, de modo geral, este tipo de palavra-chave costuma ficar melhor posicionado nos resultados de pesquisa, já que o Google Ads prioriza palavras exatas, em relação às outras correspondências. E como não poderia deixar de ser, ela é a mais concorrida.
– Assim, será que não existe nenhuma razão em utilizar todas as correspondências de palavras-chave? Os prováveis únicos motivos que justificariam esta decisão seriam os seguintes:
* Testar todas elas e analisar qual gera maior CTR, menor custo, além de conduzir a maiores conversões e, a partir daí, escolher apenas uma correspondência (isto levará demasiado tempo e pode ser muito caro);
* Dar lances diferenciados para diferentes correspondências (por exemplo, dar um lance maior para correspondência exata e um menor para ampla). Neste caso, não há necessidade de se criar Grupos de Anúncios para cada uma das correspondências. O melhor é utilizar grupos tematizados com todas elas.
– Há diversas formas de se estruturar uma conta, e cada anunciante e consultor de Links Patrocinados costuma tomar uma decisão. Há quem prefira usar diversas correspondências para poder dar lances diferenciados e não perder nenhuma audiência. Outros se concentram na correspondência exata, e nas demais, tentando garantir um tráfego mais qualificado. De qualquer forma, conhecendo o funcionamento de cada uma das correspondências, seus objetivos, e os hábitos de consumo do seu público-alvo, ajudará com que você faça a decisão mais acertada ao anunciar seu site no Google.
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