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Devo Usar Todas Correspondências Para a Mesma Palavra-chave?

Existe alguma razão que justifique a utilização de todas as correspondências para cada uma das palavras-chave utilizadas em uma campanha de Links Patrocinados?

– Ao selecionar as palavras-chave que acionar√£o os Links Patrocinados, √© preciso definir as correspond√™ncias das mesmas. Alguns anunciantes ficam em d√ļvida quanto se √© interessante usar todas as correspond√™ncias para cada uma das palavras utilizadas na campanha.

– Ser√° que esta √© a decis√£o mais acertada? Ser√° que este tipo de gest√£o far√° com que o tr√°fego e as convers√Ķes sejam maiores?

– Quando se conhece o fundamento de todas as correspond√™ncias fica claro que n√£o h√° a necessidade de colocar todas as palavras-chave como ampla, frase, exata e ampla modificada. √Č preciso analisar este fundamento e os objetivos da campanha. Por exemplo, o que um anunciante pode esperar ao anunciar seus Links Patrocinados utilizando as correspond√™ncias ampla e exata?

O Que as Correspondências Prometem

palavras-chave-amplaCorrespond√™ncia Ampla √© a que gera a maior quantidade de impress√Ķes. No entanto, √© respons√°vel por gerar muito tr√°fego indesejado. Quaisquer termos de pesquisa que tenham uma t√™nue, por√©m, indesejada rela√ß√£o com as palavras-chave escolhidas, podem disparar os Links Patrocinados. Por isso, a correspond√™ncia ampla costuma ter o mais baixo CTR de uma campanha. A melhor forma de corrigir este tipo de problema √© utilizando as palavras-chave negativas ‚Äď mas isto possui um lado ruim, j√° que demandar√° mais de tempo na gest√£o das campanhas.

– J√° a Correspond√™ncia Exata costuma ser detentora do maior CTR. No entanto, possui uma quantidade bem menor de buscas, e o CPC poder√° ser um pouco mais caro em alguns casos. Ainda assim, voc√™ sabe exatamente o que o usu√°rio est√° procurando, o que faz com que esta correspond√™ncia gere maiores convers√Ķes. Al√©m disso, de modo geral, este tipo de palavra-chave costuma ficar melhor posicionado nos resultados de pesquisa, j√° que o Google Ads prioriza palavras exatas, em rela√ß√£o √†s outras correspond√™ncias. E como n√£o poderia deixar de ser, ela √© a mais concorrida.

– Assim, ser√° que n√£o existe nenhuma raz√£o em utilizar todas as correspond√™ncias de palavras-chave? Os prov√°veis √ļnicos motivos que justificariam esta decis√£o seriam os seguintes:

* Testar todas elas e analisar qual gera maior CTR, menor custo, al√©m de conduzir a maiores convers√Ķes e, a partir da√≠, escolher apenas uma correspond√™ncia (isto levar√° demasiado tempo e pode ser muito caro);

* Dar lances diferenciados para diferentes correspond√™ncias (por exemplo, dar um lance maior para correspond√™ncia exata e um menor para ampla). Neste caso, n√£o h√° necessidade de se criar Grupos de An√ļncios para cada uma das correspond√™ncias. O melhor √© utilizar grupos tematizados com todas elas.

– H√° diversas formas de se estruturar uma conta, e cada anunciante e consultor de Links Patrocinados costuma tomar uma decis√£o. H√° quem prefira usar diversas correspond√™ncias para poder dar lances diferenciados e n√£o perder nenhuma audi√™ncia. Outros se concentram na correspond√™ncia exata, e nas demais, tentando garantir um tr√°fego mais qualificado. De qualquer forma, conhecendo o funcionamento de cada uma das correspond√™ncias, seus objetivos, e os h√°bitos de consumo do seu p√ļblico-alvo, ajudar√° com que voc√™ fa√ßa a decis√£o mais acertada ao anunciar seu site no Google.