– O Google Ads tem um mecanismo que ajuda na assimilação de palavras digitadas incorretamente nas pesquisas realizadas em seu site. Essa ferramenta tem a função de associar palavras com erros de digitação às palavras corretas, que o internauta realmente está se referindo. Desta forma, se um usuário digitar “notebok uzado” por exemplo, o Google Ads exibirá resultados relacionados a “notebooks usados”, pois o sistema reconhecerá estas variações.
– O Google observou que a maioria dos usuários não tem uma predisposição para corrigir uma palavra, quando esta é digitada de maneira equivocada. Este comportamento, aliado ao fato de que as buscas na internet são feitas sempre com muita urgência, estimulou o Google Ads a aceitar estes erros ortográficos, no intuito de facilitar as buscas dos usuários. Com isso, ganha também o anunciante, sabendo que o sistema irá direcionar todas as pequenas variantes das palavras para os seus Links Patrocinados. Estas mudanças incrementam significativamente o volume de cliques recebidos para todos os anúncios.
– As mudanças que o sistema disponibilizará fará as seguintes associações de palavras-chave.
– O corretor identificará, sem dificuldades, palavras mal grafadas, e eventual falta de letras. Ex: “notebok” ou “notbook”.
– A ferramenta de associação de palavras-chave analisará o radical das palavras com seus prefixos e sufixos, divulgando todos os resultados aproximados. Ex: “marceneiro”, “marcenaria”, ou “escola” e “pré-escola”.
– Palavras-chave no plural e no singular serão unificadas, independente de como o usuário costuma fazer suas buscas. Ex: “notebook” será automaticamente direcionado para “notebooks”.
– O sistema será capaz de associar acrônimos e siglas com as respectivas palavras. Ex: “SC” será automaticamente associado com “Santa Catarina”.
– O usuário habitualmente usa abreviações quando está pesquisando. O Google Ads será capaz de corresponder tais abreviações com as palavras completas. Ex: “brinquedos pedag.” retornará anúncios cuja as palavras-chave são “brinquedos pedagógicos”.
– Totalmente em desuso pela maioria dos internautas, a nova ferramenta do Google Ads fará o link com as palavras acentuadas corretamente. Ex: “televisao” será associada com “televisão”.
– Como podemos perceber, a nova ferramenta torna o sistema de Links Patrocinados do Google Ads ainda mais eficaz, poupando o tempo do usuário quando este realiza as suas buscas e aumentando as chances de negócios dos anunciantes. E mais vantagens para você anunciar seu site no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2544) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2609) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2609) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)