Veja como os cartões de pesquisa podem ajudar empresas que anunciam no Google a encontrar novas palavras-chave a partir de tendências emergentes
– Quais são as novas tendências percebidas nos termos de busca utilizados por seus clientes e público-alvo?
– As ferramentas de análise para anunciantes de Links Patrocinados permitem identificar isso. E o processo agora pode ser agilizado com os Cartões de Pesquisa.
O Que São os Cartões de Pesquisa
– O Google Ads divulgou este recurso para administradores de contas na nova experiência.
– Com os Cartões de Pesquisa, o analista de Links Patrocinados consegue visualizar rapidamente quais são os termos que o público-alvo está utilizando em suas buscas.
– De que forma isso pode ajudar a melhorar os resultados dos seus negócios ao anunciar no Google? Pelo menos, de duas maneiras:
- A agência de Links Patrocinados consegue encontrar novas palavras-chave, com base em tendências, para criar novos grupos de anúncios. Com isso, é possível potencializar o alcance dos anúncios para estas pesquisas emergentes;
- Adicionar novas palavras à lista de palavras-chave negativas a fim de impedir que os anúncios apareçam em pesquisas irrelevantes.
– Os Cartões de Pesquisa estão disponíveis na nova experiência do Google Ads. Eles fazem parte dos cartões de resumo apresentados na página de visão geral.
O Que São os Cartões de Resumo
– Durante a gestão dos Links Patrocinados é preciso avaliar periodicamente dados analíticos sobre o desempenho das campanhas. Os cartões de resumo, exibidos na página de visão geral, serve a este objetivo.
– Com estes cartões, o analista que gerencia suas campanhas consegue comparar o desempenho atual e anterior da métrica em questão. A ferramenta permite comparar até quatro métricas principais, por vez.
– São diversos cartões, uma variedade de informações. Como mencionado acima, um deles é o Cartão de Pesquisa. Além deste, também há cartões informando:
- Campanhas e grupos de anúncios que tiveram melhor desempenho;
- Links Patrocinados que tiveram o maior número de exibição;
- Anúncios em vídeo mais visualizados;
- Localização geográfica dos internautas que interagiram com seus Links Patrocinados;
- Produtos do Google Shopping com melhor desempenho;
- Desempenho por dispositivo, palavra-chave, dia da semana e hora do dia, e muito mais.
– Além destes, há também os Cartões de Insight que apresentam algumas observações especiais. Por exemplo, ele pode informar quando a quantidade de cliques está muito baixa ou alta em relação ao número de cliques em determinado dia. Assim, os Cartões de Insight servem como um alerta do Google Ads para comportamentos, ainda que aparentemente, anormais das campanhas.
Mais Dados Para Melhor Desempenho dos Anúncios
– Todo este cenário permite que suas campanhas sejam acompanhadas em detalhes. É uma possibilidade que a internet proporciona. A maioria das métricas disponíveis para quem anuncia na internet são impossíveis de serem acompanhadas no marketing tradicional (anúncios em revistas, jornais, outdoor, etc).
– Os cartões da nova experiência do Google Ads garantem que as principais informações relacionadas ao desempenho de suas campanhas sejam imediatamente percebidas.