Google Ads Apresenta Novidades no Planejador de Palavras-chave

26/03/2019 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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Ideias agrupadas, nova coluna sobre concorrência e sugestões de orçamento diário são algumas das novidades.

Da próxima vez que você acessar o Planejador de Palavras-chave do Google Ads, vai se deparar com a seguinte tela:

Google Ads Apresenta Novidades no Planejador de Palavras-chave

A tela apresenta algumas funcionalidades que foram adicionadas à ferramenta. Um detalhe interessante é que alguns dos novos recursos, na verdade, são recursos anteriormente desabilitados que voltam à ativa.

Assim, neste artigo, confira o que muda com os novos recursos do planejador de palavras-chave do Google Ads.

O Que Há de Novo no Planejador de Palavras-chave

Portanto, quais são algumas das novidades oferecidas pela ferramenta?

Mais Palavras Sementes

Uma das novidades é a possibilidade de inserir um maior número de palavras para encontrar novas palavras-chave. Agora, ao clicar em Encontrar Novas Palavras-chave, você pode inserir até 10 palavras-chave sementes.

Ideias Agrupadas

O Planejador apresenta as Ideias Agrupadas, uma forma interessante para organizar suas palavras.

Planejador apresenta as Ideias Agrupadas

Com isso, o analista de Links Patrocinados consegue agrupar todas as ideias de palavras-chave (ou apenas algumas delas) a um grupo de anúncios.

Adicionar a Uma Campanha Existente

Anteriormente, as palavras-chave eram adicionadas somente aos planos. Agora, o Google Ads permite que as palavras-chave sejam adicionadas diretamente em uma campanha existente.

Google Ads permite que palavras-chave sejam adicionadas em campanha existente.

Caso você selecione esta opção, o Planejador de Palavras-chave solicitará que você escolha também um grupo de anúncios.

No entanto, esta opção já fazia parte do Planejador de Palavras-chave, mas esteve ausente durante um tempo, retornando agora.

Nova Coluna “Concorrência (Valor Indexado)”

Esta coluna apresenta o nível de concorrência para uma palavra-chave. Os dados estão disponíveis para as opções de segmentação de local e da Rede de Pesquisa selecionadas pelo analista de Links Patrocinados.

A concorrência vai de 0 a 100. Este valor é determinado pelo número de espaços de Links Patrocinados preenchidos dividido pelo número de espaços totais disponíveis.

Sugestões de Orçamento Diário

Ao adicionar uma palavra-chave a um plano, o Google Ads apresenta uma sugestão de orçamento diário. O objetivo desta sugestão é garantir que seus anúncios não sejam impedidos de ser exibidos por falta de orçamento.

Planejador de palavras-chave apresenta uma sugestão de orçamento diário

O orçamento diário sugerido é apresentado logo abaixo da estimativa de custo.

Pesquisa Mensal Mais Detalhada

Ao passar o mouse sobre a Média de Pesquisas Mensais, um gráfico de barras exibe mais detalhes sobre esta métrica. O gráfico mostra o volume de pesquisa ao longo dos períodos.

Concluindo

Uma campanha de sucesso nos Links Patrocinados começa com uma eficiente lista de palavras-chave. Por isso, esta lista precisa conter as principais palavras que auxiliarão o Google Ads a compreender a relação entre anúncios e a intenção dos usuários.

Assim, fazendo uso dos novos recursos oferecidos pelo Planejador de Palavras-chave será mais fácil para você alcançar as pessoas certas com o anúncio certo.

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