Da próxima vez que você acessar o Planejador de Palavras-chave do Google Ads, vai se deparar com a seguinte tela:
A tela apresenta algumas funcionalidades que foram adicionadas à ferramenta. Um detalhe interessante é que alguns dos novos recursos, na verdade, são recursos anteriormente desabilitados que voltam à ativa.
Assim, neste artigo, confira o que muda com os novos recursos do planejador de palavras-chave do Google Ads.
Portanto, quais são algumas das novidades oferecidas pela ferramenta?
Uma das novidades é a possibilidade de inserir um maior número de palavras para encontrar novas palavras-chave. Agora, ao clicar em Encontrar Novas Palavras-chave, você pode inserir até 10 palavras-chave sementes.
O Planejador apresenta as Ideias Agrupadas, uma forma interessante para organizar suas palavras.
Com isso, o analista de Links Patrocinados consegue agrupar todas as ideias de palavras-chave (ou apenas algumas delas) a um grupo de anúncios.
Anteriormente, as palavras-chave eram adicionadas somente aos planos. Agora, o Google Ads permite que as palavras-chave sejam adicionadas diretamente em uma campanha existente.
Caso você selecione esta opção, o Planejador de Palavras-chave solicitará que você escolha também um grupo de anúncios.
No entanto, esta opção já fazia parte do Planejador de Palavras-chave, mas esteve ausente durante um tempo, retornando agora.
Esta coluna apresenta o nível de concorrência para uma palavra-chave. Os dados estão disponíveis para as opções de segmentação de local e da Rede de Pesquisa selecionadas pelo analista de Links Patrocinados.
A concorrência vai de 0 a 100. Este valor é determinado pelo número de espaços de Links Patrocinados preenchidos dividido pelo número de espaços totais disponíveis.
Ao adicionar uma palavra-chave a um plano, o Google Ads apresenta uma sugestão de orçamento diário. O objetivo desta sugestão é garantir que seus anúncios não sejam impedidos de ser exibidos por falta de orçamento.
O orçamento diário sugerido é apresentado logo abaixo da estimativa de custo.
Ao passar o mouse sobre a Média de Pesquisas Mensais, um gráfico de barras exibe mais detalhes sobre esta métrica. O gráfico mostra o volume de pesquisa ao longo dos períodos.
Uma campanha de sucesso nos Links Patrocinados começa com uma eficiente lista de palavras-chave. Por isso, esta lista precisa conter as principais palavras que auxiliarão o Google Ads a compreender a relação entre anúncios e a intenção dos usuários.
Assim, fazendo uso dos novos recursos oferecidos pelo Planejador de Palavras-chave será mais fácil para você alcançar as pessoas certas com o anúncio certo.
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