– Foi comunicado uma mudança na forma como os termos de pesquisa utilizados pelos usuários em suas buscas são apresentados nos relatórios do Google Ads. Esta informação afeta a maneira como os dados são encontrados para serem interpretados na gestão do web marketing.
– Dentre os diversos tipos de correspondência do termo de pesquisa exibidos nos relatórios de Links Patrocinados, dois deles são:
– Assim, o Google Ads comunica a remoção do rótulo Correspondência Ampla (Com Base na Sessão) do seu Relatório de Termo de Pesquisa, realocando-o na coluna Correspondência Ampla. A mudança tem como finalidade facilitar o processo de gestão de palavras-chave, simplificando o trabalho do consultor de marketing de pesquisa. Não há alterações no comportamento das correspondências amplas. A mudança fica restrita unicamente ao relatório.
– O aviso ainda esclarece que os anunciantes que desejarem manter uma cópia dos termos de correspondência ampla com base na sessão devem realizar o download do relatório de pesquisa antes da data limite de 24 de Agosto de 2015.
– O Relatório de Termo de Pesquisa do Google Ads é utilizado pelo consultor de Links Patrocinados para compreender as palavras-chave responsáveis por disparar os anúncios de sua empresa na rede de pesquisa do Google. Com este relatório, é possível avaliar as palavras-chave que estão tendo um excelente resultado, além de encontrar novas palavras para serem adicionais à lista. Adicionalmente, por meio do relatório, encontra-se termos com pouca relação com o produto ou serviço que você está oferecendo, mas que estão acionando os anúncios no Google. Daí, estes termos são adicionados à lista de palavras-chave negativas para que não possam mais ativar os anúncios online.
– Desta forma, a lista de palavras-chave é refinada, e os Links Patrocinados são exibidos com maior precisão, atingindo o público-alvo no momento em que estão mais inclinados a realizar uma conversão. Ao mesmo tempo, esse refinamento impede que os anúncios sejam exibidos em pesquisas com pouco potencial de gerar uma venda.
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