O Custo Por Clique (CPC) é o mais famoso dos lances do Google Ads.
Neste artigo, você vai entender em mais detalhes o que é CPC, como definir o custo por clique ideal e quando você deve escolher esta opção de lance ao anunciar no Google.
O Custo Por Clique (CPC) é o mais famoso dos lances do Google Ads.
Neste artigo, você vai entender em mais detalhes o que é CPC, como definir o custo por clique ideal e quando você deve escolher esta opção de lance ao anunciar no Google.
CPC no Google Ads é uma opção de lance manual para quem anuncia no Google. Ele representa o valor que você paga sempre que alguém clicar nos seus anúncios. Assim, se 100 pessoas virem seu anúncio, mas apenas 5 clicarem nele, você paga apenas pelos 5 cliques.
Além do CPC Manual, existem algumas opções de CPC que usam a inteligência do Google. Neste caso, o Google pode fazer alguns ajustes nos lances de modo a otimizar os resultados.
CPC Máximo é o valor máximo que você está disposto a pagar por um clique no seu anúncio. Se alguém clicar no seu anúncio, em geral, você não vai pagar mais do que este teto que definiu.
Quanto ao CPC Real este é o valor que você realmente paga pelos cliques nos anúncios.
Assim, vamos imaginar que você tenha definido um lance de CPC Máximo de R$ 1,00. Este é o valor máximo que você quer pagar por clique.
No entanto, pode ser que você pague um valor menor. Isto pode acontecer dependendo do seu Índice de Qualidade, da concorrência e do tráfego da palavra-chave. O valor que você realmente paga pelo clique é chamado de CPC Real.
Portanto, se alguém clicar no seu anúncio e você pagar R$ 0,50, isto significa que seu CPC Máximo é de R$ 1,00, mas seu CPC Real é R$ 0,50.
Ao definir um CPC, novos anunciantes ficam preocupados com este assunto e se perguntam qual o CPC médio ideal no Google Ads.
Mas em vez de se preocupar apenas com o CPC ideal, é importante que você foque no retorno sobre investimentos.
Pense no seguinte:
Se você paga R$ 0,50 por clique, mas não atinge seu público certo na hora certa, você provavelmente está jogando dinheiro fora.
No entanto, se você pagar R$ 1,20 por clique e atingir em cheio o público certo com um anúncio de qualidade, no momento em que eles estão prontos para comprar, é provável que você vai conseguir boas vendas.
Mas, vamos olhar para esta situação ainda de outro ângulo:
Imagine que seu CPC seja R$ 1,20 e você precise, em média, de 10 cliques para gerar uma venda. Ou seja, você gasta R$ 12,00 reais para conseguir uma venda. Mas se o produto que você está vendendo te der um lucro de R$ 100,00, você está tendo um ótimo retorno sobre investimentos, não é verdade?
Portanto, o lucro que você consegue com uma venda afeta diretamente no valor que você está disposto a pagar por clique. Assim, não se preocupe apenas com o CPC ideal, mas também com o lucro que você consegue com os cliques.
Em outras palavras, ao definir o melhor CPC para suas campanhas, pense em termos de custo por venda.
Seu CPC está muito alto, prejudicando seus lucros? Se precisa baixar seu custo por venda, então, confira estas 6 dicas para diminuir o custo por clique dos seus anúncios no Google.
Visto que o Google Ads possui diversas opções de lance, muitos se perguntam qual o cenário em que é melhor usar CPC.
Note que nas opções de lances inteligentes, o Google faz pequenos ajustes no seu lance de modo que você não fique de fora dos leilões mais relevantes. Isso significa que ele pode aumentar seu lance para que você apareça em uma pesquisa em que as chances de venda são grandes.
No entanto, com a opção de custo por clique (CPC) você consegue mais controle sobre seus custos.
Por isso, recomenda-se que, se você estiver começando a anunciar no Google, você inicie com CPC Manual. Ao passo que os volumes de cliques e vendas forem aumentando, você pode migrar para uma opção de lance inteligente.
Visto que o Google incentiva o uso de lances inteligentes, configurar CPC Manual exige que você “procure” por esta opção.
Assim, para configurar CPC no Google Ads, faça o seguinte:
Ao configurar uma campanha, você vai se deparar com uma sugestão de lance inteligente.
Neste caso, clique em “Você também pode selecionar uma estratégia de lances diretamente”.
Em seguida, você consegue lista todas as opções de lances disponíveis para sua campanha. Escolha CPC Manual.
Dependendo do tipo de campanha que estiver criando, você vai conseguir definir o lance padrão de CPC Manual ao configurar o grupo de anúncio.
Você pode usar os lances de CPC de diferentes formas em suas campanhas.
A Clinks oferece um simulador de CPC e posição de anúncios. Com ele, você descobre como o desempenho dos seus anúncios são afetados se você aumentar ou diminuir seus lances.
Além disso, descubra quanto seus concorrentes pagariam por clique e a posição de cada um deles.
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