Palavras-chave Negativas do Google Ads

20/09/2011 by in category Palavra-chave with 0 and 0
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O que são palavras-chave negativas e por que são tão importantes para uma campanha eficiente ao anunciar no Google?

– Já mencionamos neste blog o valor que deve ser dado à escolha de palavras-chave na configuração de uma campanha de Links Patrocinados do Google Ads. Hoje, falaremos sobre uma ferramenta complementar e essencial para uma campanha eficiente: as Palavras-chave Negativas. O que são?

Palavras-chave: palavras que fazem com que seus anúncios sejam exibidos.

Palavras-chave negativas: palavras que, caso digitadas pelo usuário, não devem chamar seu anúncio.

– O objetivo das palavras-chave negativas é filtrar e bloquear impressões indesejadas para que seus anúncios atinjam apenas clientes potenciais. Isso impedirá que anúncios sejam exibidos para pessoas que não estão realmente interessadas no seu produto ou serviço, o que acarretaria diminuição do seu CTR (n° de cliques dividido pelo n° de visualizações) e do seu ROI.

– Vejamos na prática o que isso representa.

– Digamos que seu ramo de negócios é a venda de carros usados fabricados no Brasil. Ao definir as palavras-chave que vão chamar seus Links Patrocinados, talvez uma das primeiras que lhe vem a mente é “carros usados”. Pois bem, se comprar esta palavra-chave, você estará dizendo ao Google que toda vez que alguém digitar “carros usados”, você gostaria que seu anúncio patrocinado fosse exibido.

– No entanto, conforme mencionado acima, você vende carros usados nacionais. Pensando nisto, o que aconteceria se alguém digitasse no Google, “carros usados importados”? O seu anúncio poderia aparecer? Sim, e isso não seria nada bom. Afinal, o usuário está procurando por carros usados importados. Se este usuário perceber que seu site contém apenas carros usados nacionais, ele não irá clicar no anúncio. Resultado: diminuição do seu CTR. Se ele não perceber isto antes do clique, vai descobrir depois que clicar e, provavelmente, sairá rapidamente do seu site. Resultado: você pagará por um clique que não gerou conversão e, pior ainda, a saída rápida do usuário do seu site informará ao Google que o seu anúncio não é de qualidade, e ele poderá ficar mal posicionado na próxima vez que for exibido.

– Desta forma, para evitar que seus Links Patrocinados apareçam para alguém que esteja procurando carros usados importados, você se certificaria de adicionar esta expressão como Palavra-chave Negativa. Algumas ferramentas do Google Adwords como o relatório Termos de Pesquisa são excelentes para descobrir potenciais palavras-chave negativas do seu ramo de negócio. Dar atenção às palavras-chave negativas ao anunciar um site no Google é uma forma de conduzir seu negócio à uma realização positiva.

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