– Qual é o nível de satisfação que você tem obtido ao divulgar um site no Google? Tem atingido as metas que acredita serem ideais para o seu negócio? Seus lances pelas palavras-chave estão em um patamar aceitável, considerando os índices de conversões que a sua empresa vem adquirindo? Se você respondeu “não” ou “talvez” para alguma destas perguntas, é bom avaliar mais cuidadosamente o rendimento de suas campanhas de Links Patrocinados.
– Anunciantes que não possuem conhecimento sobre otimização de anúncios, ou que não contam com a ajuda profissional no desenvolvimento de campanhas no Google Ads, não desfrutam, na maioria das vezes, de todo o potencial que a mídia pode proporcionar ao aliar baixos custos com expressivo retorno financeiro.
– Um dos fatores cruciais para uma campanha de Links Patrocinados adquirir pleno sucesso é a escolha das palavras-chave, pois elas representam a base das buscas solicitadas. Um erro que ocorre frequentemente, é que o desavisado anunciante acha que palavras com lances mais altos representam, invariavelmente, a melhor estratégia para anunciar a sua empresa. Isto nem sempre corresponde à realidade, pois quanto mais concorrida é uma palavra-chave, mais difícil torna-se ficar bem posicionado nos mecanismos de busca. Dependendo do segmento que você atua, é possível fazer uso de palavras menos concorridas, e obter resultados semelhantes ou melhores até o final da campanha.
– Quanto aos lances efetuados sobre determinada palavra-chave, aconselhamos a não tomar medidas extremas. É comum anunciantes fazerem uma oferta muito alta, em palavras-chave menos concorridas, para assim garantir um bom posicionamento no Google Ads. O anunciante pode até conseguir alcançar o seu objetivo através desta estratégia, porém, é preciso avaliar se tal palavra está tendo um número satisfatório de buscas e quantas conversões ela está trazendo para você.
– Por fim, é necessário fazer o acompanhamento da sua campanha, monitorando o desempenho das palavras-chave que você elegeu nos Links Patrocinados. Esta tarefa exige uma certa dose de paciência, mas se assim o anunciante fizer, poderá melhorar o desempenho dos anúncios, a medida que percebe os pontos fracos da campanha. Lembramos que o Google Ads dá total liberdade para o anunciante trocar as palavras-chave, e fazer ofertas diferenciadas sobre estas palavras a qualquer momento. Tudo isto para tornar a experiência de quem anuncia em Links Patrocinados, prazerosa e que corresponda às expectativas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2322) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2397) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2397) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)