Após um tempo com uma campanha de Links Patrocinados do Google Adwords no ar, você irá perceber que algumas palavras-chave não estão gerando conversões para sua empresa. Você está pagando por esta palavra, mas infelizmente, ela não tem convertido em resultados. A conclusão mais rápida e intuitiva seria pausar estas palavras, certo? No entanto, no mundo dos negócios, qualquer decisão apressada é precipitada. Assim, se enfrenta uma situação semelhante ao divulgar seu site no Google, considere as seguintes questões:
– Em muitos casos, pode ser que o problema da baixa conversão esteja na Página de Destino (landing page) e não propriamente na palavra-chave. Esteja certo de verificar a relevância destas páginas para ver se o problema não está na falta de clareza e objetividade delas.
– Aqui entramos no campo do trabalho em equipe. A palavra-chave é o ponto de partida, a palavra que trouxe seu anúncio até os olhos do consumidor. No entanto, a partir daí, a eficácia (ou falta dela) de um anúncio passa a ser compartilhada em conjunto com as outras palavras, um processo de sinergia.
– Neste caso, que mudanças ocorreram durante este período? Houve mudanças no anúncio, nas Páginas de Destino, ou no próprio mercado? Como pode perceber, há muitos pormenores que devem ser avaliados antes de concluir que uma palavra-chave está gerando apenas despesas para sua empresa. Pode até dar um pouco de trabalho, mas com certeza, este processo poderá ser muito mais efetivo do que pausar indiscriminadamente palavras-chave que não estão gerando conversões.
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