Quando Pausar Uma Palavra-chave do Google Ads?

14/10/2011 by in category Palavra-chave with 0 and 0
Home > Blog > Palavra-chave > Quando Pausar Uma Palavra-chave do Google Ads?

O que analisar ao se deparar com uma palavra-chave que não está oferecendo um bom retorno

Após um tempo com uma campanha de Links Patrocinados do Google Adwords no ar, você irá perceber que algumas palavras-chave não estão gerando conversões para sua empresa. Você está pagando por esta palavra, mas infelizmente, ela não tem convertido em resultados. A conclusão mais rápida e intuitiva seria pausar estas palavras, certo? No entanto, no mundo dos negócios, qualquer decisão apressada é precipitada. Assim, se enfrenta uma situação semelhante ao divulgar seu site no Google, considere as seguintes questões:

O problema está na palavra-chave ou na Página de Destino?

– Em muitos casos, pode ser que o problema da baixa conversão esteja na Página de Destino (landing page) e não propriamente na palavra-chave. Esteja certo de verificar a relevância destas páginas para ver se o problema não está na falta de clareza e objetividade delas.

A palavra-chave poderia ter uma melhor conversão se o texto do anúncio fosse mudado?

– Aqui entramos no campo do trabalho em equipe. A palavra-chave é o ponto de partida, a palavra que trouxe seu anúncio até os olhos do consumidor. No entanto, a partir daí, a eficácia (ou falta dela) de um anúncio passa a ser compartilhada em conjunto com as outras palavras, um processo de sinergia.

A palavra-chave sempre teve pouca conversão ou isso começou a ocorrer após um período?

– Neste caso, que mudanças ocorreram durante este período? Houve mudanças no anúncio, nas Páginas de Destino, ou no próprio mercado? Como pode perceber, há muitos pormenores que devem ser avaliados antes de concluir que uma palavra-chave está gerando apenas despesas para sua empresa. Pode até dar um pouco de trabalho, mas com certeza, este processo poderá ser muito mais efetivo do que pausar indiscriminadamente palavras-chave que não estão gerando conversões.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso